Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold brilham no revezamento misto do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Ótimo desempenho dos atletas do E.C. Pinheiros colaborou para que o Brasil conquistasse a oitava colocação.

Os triatletas do E.C. Pinheiros, Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold, realizaram ótima prova e colaboraram para o Time Brasil conquistar o oitavo lugar no revezamento misto do triatlo pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na manhã desta segunda-feira, 5 de agosto. 

Miguel iniciou a competição, disputada por cada atleta com 300 metros de natação, sete quilômetros de bicicleta e 1.8km de corrida, e realizou com tempo total de 20:23, chegando a liderar em um trecho no ciclismo. O brasileiro fez a transição para Djenyfer Arnold na 11ª colocação. 

Djenyfer manteve o alto nível e fez a prova em 22:44, entregando para Manoel Messias na quinta colocação. Manoel fez o percurso em 20:42 e entregou para Vittoria Lopes, que finalizou a prova na oitava colocação. 

Os triatletas brasileiros mostraram satisfação com o resultado obtido. Miguel explicou que se dedicou bastante na prova de natação. “Eu arrisquei na natação e usei meu ponto forte que é a velocidade no início. Eu poderia ter nadado um pouco sendo mais conservador e ter sobrado mais para a corrida. Mas fiz o que tinha que fazer na hora, arrisquei na água. Ninguém estava no dia mais brilhante da vida, mas todo mundo se esforçou muito. Conseguimos nosso primeiro diploma olímpico, já fizemos história. Vamos fazer melhor ainda em Los Angeles 2028”, explicou. 

Djenyfer Arnold, por sua vez, falou sobre as diferenças das provas individuais e mistas. ”É um formato de prova diferente do que estamos acostumados, que leva apenas 20 minutos e nosso trajeto individual duas horas. Então é totalmente diferente, porque aqui é muito mais força do que qualquer outra coisa e pelo resultado conseguimos fazer uma boa recuperação pelo Time Brasil e conseguimos mostrar o nosso melhor”, destacou.