Miguel Hidalgo conquista seu primeiro pódio em World Cup

LIE 01

Foto: arquivo pessoal do atleta

O jovem pinheirense do triatlo conquistou a medalha de bronze na 2021 World Triathlon Cup Huatulco, enquanto no feminino Djenyfer Arnold ficou com a 16ª posição.

Mantendo o bom desempenho no circuito internacional, o triatleta do Pinheiros, Miguel Hidalgo, de 20 anos, prova cada vez mais que não é mais uma promessa, mas uma realidade. Neste domingo (13), ele participou da World Cup Hualtulco, no México e garantiu um excelente resultado, superando vários atletas mais experientes para conquistar o bronze. Hidalgo foi ao pódio ao lado de seu companheiro de seleção, Manuel Messias (Sesi-SP), protagonizando dobradinha brasileira de prata e bronze.

“Segundo e terceiro colocados, nós ficamos muito felizes pelo resultado. Treinamos juntos nos últimos três meses. Durante a corrida eu só tentava seguir o Manuel porque eu sabia que ele estava fazendo a estratégia certa. No fim deu certo, ficamos com a prata e o bronze”, comenta Miguel Hidalgo sobre a estratégia de adotar o companheiro de equipe como referência.

No final de maio o jovem triatleta havia participado de outras duas etapas da World Cup, fazendo boas provas com resultados expressivos em provas por equipes e individuais. Em Lisboa ficou com a 21ª colocação e na etapa de Arzachena, na Itália, obteve o 27º lugar.

Quem também participou da competição em Huatulco, entre as representantes brasileiras, foi a pinheirense Djenyfer Arnold, que competiu no sábado (12). Manteve-se à frente durante a maior parte da competição e acabou na 16ª posição, o que é ela considerou como um ótimo resultado, levando em conta que o evento reuniu as melhores triatletas do mundo.

O triatlo do Pinheiros conta com a parceria da Performance Nutrition, CBC – Comitê Brasileiro de Clubes, Lei de Incentivo ao Esporte, além da Secretária Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

 


LIE 01