Entretanto, equipe termina em sexto lugar da bateria, 11º no geral, e não alcançou a classificação para final
Dois velocistas do Esporte Clube Pinheiros, Matheus Lima e Lucas Carvalho, entraram em ação no Stade de France para o revezamento 4×400 metros rasos nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e fizeram uma ótima corrida, colaborando para que o Brasil tivesse o melhor tempo da temporada com 3:00.95. Além dos atletas Pinheirenses, participaram do revezamento Lucas Vilar e Douglas Hernandes Mendes.
Lucas Carvalho foi o primeiro a abrir o revezamento e fez sua passagem 45.53, entregando o bastão para Lucas Vilar, que passou em 45.33 e entregou para Douglas Hernandes na oitava colocação. Douglas, por sua vez, fez 45.39 (quarto melhor tempo da passagem) e entregou para Matheus Lima na sétima colocação. Lima fez uma excelente prova, finalizou o revezamento em 44.70 (segundo melhor tempo da passagem), alcançou o quinto lugar na classificação da bateria e encerrou com tempo de competição em 3:00.95, o melhor do Brasil no ano.
Apesar do desempenho, o Brasil terminou na 11ª colocação geral e não avançou à final da competição. Classificaram-se os três melhores de cada uma das duas baterias, mais os dois melhores tempos.