Judocas do Pinheiros três vezes no pódio na Rússia

LIE 01

O judô pinheirense brilhou mais uma vez em tatames internacionais. Das cinco medalhas obtidas pela equipe brasileira, três foram conquistadas por judocas pinheirenses nesta sexta-feira (07/5), último dia do Grand Slam de Kazan, na Rússia. O principal resultado foi o de Rafael Silva (+100 kg), vice-campeão dos pesados.

“Essa foi a terceira final de um ciclo de competições. Estou em busca da evolução a cada passo, a cada competição e o objetivo final é a Olimpíada. Primeiro me classificar e depois tentar mais uma medalha em Tóquio”, analisou Rafael Silva, que também foi prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, e ouro no Pan-Americano, em Guadalajara, ambos neste ano.

Na mesma categoria feminina (+78 kg), Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman ficaram com as medalhas de bronze. Outros dois brasileiros subiram ao pódio: Ketleyn Quadros (63 kg) com a prata e David Moura (+100 kg) com o bronze. Foi a penúltima competição antes dos Jogos de Tóquio. Em junho, os principais atletas do Brasil disputarão o Campeonato Mundial, de 06 a 13, em Budapeste, na Hungria para a definição da equipe olímpica.

Foto: Comissão técnica e medalhistas brasileiros em Kazan (Divulgação / CBJ)


LIE 01