Criado em 1960, o Departamento de Assistência Social (DAS) tem a missão de promover ações de responsabilidade social no Esporte Clube Pinheiros, atuando com foco na melhoria da qualidade de vida dos empregados e seus familiares.
As ações do DAS começaram, efetivamente, em setembro de 1981, quando um grupo de associadas voluntárias passou a se reunir em uma pequena sala no Salão de Festas, para atender os funcionários e fazer tricô e crochê. Na época, as atividades do departamento era o trabalho de farmácia com remédios doados, montagem de enxovais para recém-nascidos, organização da festa dos funcionários, contratação de um convênio médico, convênio odontológico, convênio com ótica, orientação profissional e familiar e trabalhos manuais.
Muitas dessas ações, como os trabalhos de tricô e crochê e montagem de enxovais, são feitas até hoje. Mas atualmente o DAS busca auxiliar os funcionários do Clube de forma transformadora, oferecendo apoio educacional, cursos e auxílio em momentos de dificuldade.
Missão
• Promover ações de responsabilidade social no Esporte Clube Pinheiros, atuando com foco na melhoria da qualidade de vida dos empregados e seus familiares.
Visão
• Ser lembrado pelo empregado por ter oferecido apoio e incentivos que foram determinantes na sua jornada, para a melhoria de sua qualidade de vida e de seus familiares. “Fizemos a diferença”.
Orientações sobre o retorno
- Capacidade limitada 60%, que serão 64 pessoas conforme chegada – Serão posicionadas por grupos de 4 pessoas nas mesas já dispostas, estrão se identificando na chegada e posicionadas nas mesas
- Uso de máscara será obrigatório exceto no momento da alimentação.
- Não será fornecido consumo interno, somente o consumo vendido no Bar
- Os matérias já são de uso pessoal, portanto não haverá compartilhamento, a não ser a entrega de material que é feita pelo DAS
- Manteremos as janelas e portas abertas conforme o protocolo