Handebol: Com jovens destaques, Pinheiros ganha a quarta seguida na Liga Nacional

Azul e Preto volta jogar no Villaboim na próxima quinta-feira (20)

 

A equipe de handebol feminino do Esporte Clube Pinheiros continua arrasando nas quadras por onde passa. Após conquistar de forma invicta o Sul-Centro Americano de São José, na grande Florianópolis, no mês passado, o time dirigido pelo técnico Maurício Antonucci segue a rotina de bons resultados. Na manhã desde domingo (16), jogando no Poliesportivo Henrique Villaboim, derrotou o Capixaba, de Serra-ES, por 32 a 14 pela fase de classificação da Liga Nacional.

Com cinco gols e uma atuação perfeita na defesa, Carmen Silva, de 21 anos, foi um dos destaques na vitória do Pinheiros. Foto: Carol Coelho/ECP

Durante toda partida, o técnico do Pinheiros fez várias experiências na equipe, hora com um time mais experiente, hora com jogadoras mais jovens, onde se destacaram especialmente Carmen Silva e Jisseli Isadora, ambas com cinco gols. Carmen, inclusive foi eleita a MVP, a mais valiosa jogadora da partida.

O técnico Maurício Antonucci lembrou que o primeiro jogo contra Serra, não foi o que ele esperava. “ Já tínhamos jogado com esse time. E hoje elas mostraram uma parte defensiva, bem melhor, me deixou satisfeito pelo placar e pelo jogo na quadra, porque elas conseguiram levar o jogo bem melhor que lá no Espírito Santo”.

Barbarah Bella, com seis gols: outra grande atuação pela Liga Nacional. Foto: Carol Coelho/ECP

Sobre a evolução da equipe nos últimos jogos, o técnico pinheirense foi claro. “As jogadoras mais experientes estão em uma condição muito boa e as mais novas estão entrando bem e eu consigo rodar e o nível continua ótimo. Isso é uma característica do Clube. Esse é o resultado do trabalho que estamos fazendo há tempo aqui”.

 

 

 

A ponteira Carmen Silva Delphino, foi eleita a melhor jogadora da partida. Feliz, analisou esse momento de ascensão: “Fiquei surpresa quando anunciou meu nome. O importante que jogamos bem melhor que o último jogo. Conversamos  bastante e excecutamos o que foi planejado. Estou muito feliz com o time e com a vitória”, disse.

Carmen Silva: MVP contra o Capixaba. Foto: Carol Coelho/ECP

Sobre o bom momento da equipe no ano, Carmen Delphino completa. “Só nós mesmas podemos nos derrotar. É só entrar com alegria e vontade de vencer que os resultados sempre virão”, disse a artilheira do jogo com cinco gols.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros (34) – Jéssica Oliveira (Raiane Santos), Jisseli Silva (5), Barbarah Monteiro (6), Carmen Silva (5), Gabriella Mendes (1), Lauendy Vitor (1), Fernanda Couto (3), Rebecca Araújo (1), Beatriz Soares (1), Andressa Souza (1), May Fer (1), Rafaela Costa (2), Tayna Fraga (2) e Lívia Ventura (3). Pelo time capixaba, Thyessa Goltara, com cinco gols foi a principal marcadora.

Próximo jogo – O Pinheiros volta a jogar na próxima quinta-feira (20), 19h30, contra São Carlos. O jogo será no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Campanha do Pinheiros

ECP 35×15 CESC-RJ

Capixaba-ES 16×23 ECP

Pinheiros 29×19 Sorocaba

Pinheiros 32 x14 Serra/Capixaba-ES

Próximo Jogo – Pinheiros x São Carlos – 20/6, 19h30