Futebol menor do Pinheiros, também com uma equipe feminina, fez excursão a Europa e EUA

A novidade que pela primeira vez o feminino também participou

 

Mês de julho é para férias escolares e não para os garotos do futebol menor do Esporte Clube Pinheiros, onde tem aproximadamente 820 crianças nos campeonatos internos, entre 9 a 15 anos jogando na base do Clube: 650 no futebol de base. sendo um total de 1.470, mais 180 no feminino. E todos os anos são formadas equipes para representar o Azul e Preto em várias competições no Exterior. Esse ano a garotada foi para a Europa e Estados Unidos. E tendo uma novidade que pela primeira vez foi uma equipe feminina.

Neste ano, os garotos do Pinheiros foram para Portugal, Espanha, Finlândia, Suécia e Estados Unidos. A ideia, além do intercâmbio esportivo e cultural, mostrar outras ideias do futebol pelo mundo aos garotos associados.

O Presidente do Pinheiros, Carlinhos Brazolin recebe atletas, dirigentes, técnicos e os troféus conquistas nas copas que o Azul e Preto ganhou, Foto: Divulgação/ECP

“As equipes são montadas no Clube, onde procuramos fazer contato com os pais da garotada e as seleções são convocadas pelos professores, conforme a categoria. Esse ano apenas o sub14 não viajou”, disse Dudu Vianna, diretor do futebol menor do Clube.

Dudu, inclusive voltou falando mil maravilhas da Gothia Cup, disputada na Suécia. “Uma loucura o que eles fazem na abertura da Gothia Cup. 50 mil pessoas no estádio, todos os países desfilando. Parecia uma Olimpíada. Nesse ano foram 72 países e 1911 times”, disse o diretor.

Completando, Dudu falou de como são formadas todas as equipes.”As equipe são montadas pelos professores do clube, onde convocam os jogadores de cada categoria para a vivência. Levamos as crianças do sub 11 ao sub 15 e, nesse ano, somente o sub 14 não participou”, disse o diretor que foi acompanhar a garotada na competição sueca.

Parte dos atletas pinheirenses que fizeram a excursão, estiveram em visita ao presidente do Clube, Carlinhos Brazolin, juntamente com Tatiana Moreno (diretora do futebol feminino), Fernanda Themudo (diretora de relações esportivas) e Elias Freitas (diretor de futebol).

TATI MORENO: FUTEBOL FEMININO É REALIDADE

A propósito, graças a diretora Tatiana Moreno, uma entusiasmada pelo futebol feminino no Clube, garante que o futebol femiino é uma realidade no Pinheiros. Além das 170 crianças praticando, tem equipe no adulto e a tendência é aumentar o número com a abertura que vem sendo dado.Pela primeira vez uma equipe feminina do Clube excursionou para aos  Estados Unidos.

“O Futebol Feminino no Clube é uma realidade sem precedentes. Atualmente com mais de 180 associadas praticantes, a modalidade que é 100% social, proporciona a todas as associadas oportunidades unica de aprendizagem e crescimento no esporte. É sempre desafiador montar uma equipe para viajar com as limitações que temos no número de jogadoras (ao contrário do masculino), porém com um grupo de pais a frente deste incentivo de apoiar a ideia e o projeto, a diretoria também abraçou e mergulhou com tudo! Foi a terceira equipe 100% de associadas a viajar para torneios internacionais nestes últimos 26 anos do Futebol Feminino no clube, porém a primeira vez no USA Cup em Minneapolis, conquistando um título inédito de vice-campeãs da categoria prata em nossa estreia. Muito orgulho de poder liderar esta comissão técnica, proporcionar o máximo de apoio às associadas e realizar sonhos em conjunto”, disse Tati Moreno.

 

 

 

FUTEBOL MENOR

Portugal – Caldas da Rainha:

Sub 13 Blue – 4º colocado

Sub13 White – 10º  colocado

Sub12 – 6º colocado

 

Espanha- Donosti Cup

Sub 13 blue- Perdeu nas 32 avos

Sub 13 White – Perdeu nas 32 avos ( Taça Prata)

Sub 12 – Perdeu nas 32 avos

 

Escandinávia: Helsinki Cup  Sub15

Base – perdeu nas 16 de final

Seleção sub15 Blue – 3º colocado

 

Gothia Cup: sub15

Base perdeu nas quartas de final da Taça Prata

Seleção perdeu nas 64 avos

 

Target USA Cup Weekend

Sub 11 Seleção ( A e B), Sub 12 – Futebol Base (A e B) e Sub 12 Feminino – Data da realização: 12/07 a 14/7

Local: Minneapolis/ Estados Unidos

 

Classificação:

Sub 11 – B (White) Seleção – Campeão

Sub 12 Feminino – 3o lugar.

Sub 12 – A (Blue) – Futebol Base – 5o Colocado

Sub 11 – A (Blue) Selecão e Sub 12 – B  (White) Futebol Base não se classificaram para os playoffs.

Número de associados: 65 associados (as) mais nove da Comissão Técnica

Futebol Feminino – Tatiana Moreno

Target USA Cup Week

 

Modalidade:

Futebol Menor – Sub 11 Seleção ( A e B), Sub 12 – Futebol Base (A e B) e Sub 12 Feminino

Data da realização: 16/07 a 20/7

Local: Minneapolis/ Estados Unidos

Classificação:

Sub 11 – B (White) Seleção – Campeão

Sub 12 Feminino – Vice-campeão

Sub 12 – A (Blue) – Futebol Base – Vice-campeão Taça Prata

Sub 12 – B  (White) – Vice-Campeão

Número de associados: 65 associados (as)  mais nove da Comissão Técnica

Professores que acompanharam as equipes

Sub 11 Blue: Paolo e Carlão

Sub 11 White: Dinho e Carlão

Sub 12 Base Blue: Thales e Nivaldo

Sub 12 Base White: Fernando e Nivaldo

Sub 12 Feminino: Mariana e Anna

Sub 12: Paolo e Carlão

Sub 13 Blue: Cidão e Mauricio

Sub 13 Base White: Nivaldo e Gabriel

Sub 15 Blue: Felipe e Leandro

Sub 15 Base White: Guilherme e Cidão