fbpx

Embalado por vitória, Pinheiros encerra NBB em Brasília

LIE 01

Após vencer o Cerrado no fim de semana, time azul e preto enfrenta Campo Mourão nesta terça-feira (13/4) às 14h no encerramento do segundo turno

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia e de possuir o elenco mais jovem do NBB 2020/21, o Pinheiros ficará muito próximo da faixa de classificação para os playoffs. O time da capital busca a segunda vitória seguida nesta terça-feira (13) contra o Campo Mourão (PR) às 14h no ginásio da ASCEB em Brasília.

No fim de semana o Pinheiros passou pelo Cerrado (DF) por 71 a 63. Se vencer o Campo Mourão, a

Jonas Buffat: 20 pontos

equipe do treinador David Pelosini poderá ficar a apenas um ponto da classificação.  A vitória sobre o Cerrado foi consistente. Os jovens Sena, Buffat e Gabriel brilharam. Sena foi o cestinha da partida com 22 pontos (três de três pontos) seguido por Buffat com 20. Gabriel atuou durante 37 minutos e foi o líder das assistências com sete, enquanto Teichmann dominou os rebotes com 14 bolas.

“Foi uma partida muito especial para todos nós. Sabemos do potencial dos nossos jovens atletas, mas devido à falta de experiência nem sempre conseguimos colocar em prática o que podemos fazer. Nesse jogo não foi assim. Soubemos explorar os pontos mais frágeis do adversário e defendemos muito bem. Jonas Buffat teve a difícil missão de marcar o norte americano Wiggins e conseguiu fazer esse papel, obtendo 23 no coeficiente de eficiência”, destacou Pelosini.

 

Gabriel Campos: o condutor pinheirense

Os elogios do treinador não ficaram restritos a Buffat. “Outros dois jovens que fizeram a diferença foram Gabi Campos, não pelos números, mas pela condução do time e armação, e Danilo Sena cestinha da partida. Acreditamos que no próximo desafio poderemos sair com a vitória novamente se repetirmos as boas atuações, com os jovens em plena sintonia com os jogadores mais experientes. Teichmann e Humberto foram os alicerces nos momentos decisivos”, completou Pelosini.

 

Danilo Sena: 22 pontos

 

O cestinha do jogo afirmou que um dos objetivos da equipe está alcançado. “Claro que queríamos e podíamos ir até os playoffs, mas nosso principal projeto na temporada, devido ao elenco mais jovem, era o desenvolvimento. Contra o Cerrado, ficou nítido que estamos evoluindo. Foi uma grande vitória. Eu joguei mais solto, com mais confiante e por isso cheguei aos 22 pontos. Nesta terça vamos melhorar ainda mais para sairmos com mais uma vitória”, enalteceu Sena. O adversário, Campo Mourão, surpreendeu o Fortaleza no fim de semana: 84 a 83.

 

 


LIE 01