Embalado, Pinheiros terá “semana tripla” em casa no NBB

Serão três jogos no Henrique Villaboim de segunda a sábado: Mogi das Cruzes, Minas Tênis e Flamengo, em sequência

A classificação antecipada para o playoff inicial do NBB trouxe motivação extra ao elenco pinheirense às vésperas de uma semana intensa, com três jogos em seis dias no Poliesportivo Henrique Villaboim. O tríplice desafio começa pelo Mogi, nesta segunda (11) às 20h, passa pelo terceiro colocado 123 Minas e termina no sábado (16), contra o vice-líder Flamengo, às 18h, com transmissão pelo YouTube da LNB.

O Pinheiros vem de duas vitórias relevantes, contra adversários diretos, o Pato em casa e Corinthians no Parque São Jorge. Em ambas as partidas, o pivô Dikembe, que retornou contra o Pato após dois meses afastado por lesão, foi o destaque da jovem equipe do Pinheiros, ajudando a levar o time à 14ª vitória em pleno o Ginásio Vlamir Marques, para o entusiasmo do treinador David Pelosini.

“Estamos muito felizes pela classificação em oitavo lugar. O NBB é uma competição de alto nível e nossos atletas evoluíram de forma a salutar ao longo do campeonato. No ano passado ficamos fora dos playoffs apenas por uma vitória porque sofremos muito com as ausências devido à Covid-19”, ressaltou Pelosini.

“Esta temporada até aqui está impecável. Veio o tetracampeonato da Liga de Desenvolvimento (LDB), maior competição nacional de base, e em seguida vencemos o playoff contra o Paulistano pelo Campeonato Paulista, surpreendendo e eliminando nosso tradicional adversário. Ficamos entre os três melhores time do Estado no adulto. Assim, a meta que estava planejada a longo prazo, foi conquistada logo no segundo ano de projeto”, observou o técnico pinheirense.

Pelosini destaca ainda, a forma gradativa com que os objetivos foram alcançados. “No NBB encaramos um desafio de cada vez. Primeiro queríamos classificar o time entre os doze. Como conquistamos a vaga com cinco rodadas de antecedência, traçamos nova meta para ficarmos entre os oito melhores, o que foi cumprido com as duas últimas vitórias sobre os adversários diretos, Pato e Corinthians”.

Presente Azul e Preto – Na vitória desta semana sobre o Corinthians, o treinador viu o time jogar com excelência. “Sem dúvidas, nossa vitória no Wlamir Marques foi o melhor desempenho do time até o momento. Jogamos com o equilíbrio ofensivo e defensivo que o nível da competição exige”, elogiou Pelosini.

“Jogamos um pelo outro, como um verdadeiro time deve jogar. Foi muito legal esse presente que recebi do coletivo no mesmo dia em que, infelizmente, perdi meu tio Antônio Cezar. Esse grupo me dá presentes de vida insuperáveis”, exclamou o técnico pinheirense, orgulhoso pelo entrosamento de sua jovem equipe.

Fotos: ECP / João Raposo


Acompanhe a agenda de jogos do basquete aqui