Basquete: em tarde de Jimmy, Pinheiros derrota o São Paulo no Morumbi

Na próxima quarta-feira o jogo será contra o Corinthians, no Pinheiros

Dois jogos, duas vitórias contra Franca e o São Paulo. Não poderia ser melhor os primeiros passos da nova equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros. Agora dirigido pelo jovem técnico Vitor Galvani, o Azul e Preto foi neste domingo (4) no Morumbi e derrotou o São Paulo na terceira prorrogação, por 105 a 101 (41 a 32, após empates de 81 a 81, 90 a 90), em jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação do Paulista de Basquete.

Com boa produção de 20 pontos, 10 assistências e sete rebotes, Adyel Borges foi um dos destaques do Azul e Preto. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

Contando com uma atuação espetacular do experiente Jimmy Dreher, cestinha do jogo com 31 pontos, além de 12 rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências, o Pinheiros esteve sempre em condições de decidir a partida no tempo regulamentar.

Além de Jimmy, o Azul e Preto teve outros destaques para obter sua segunda vitória seguida: Adyel (20 pontos, 10 assistências, sete rebotes e quatro bolas recuperadas), mais Agapy Santos (12 pontos, 16 rebotes e duas assistências), Yan Djalo (15 pontos, nove rebores, duas bolas recuperadas e uma assistência), Omena (sete pontos, dois rebotes e uma assistência), Lucca (4 pontos, três assistências e um rebore), Enrico (1 ponto), Fidelis (seis pontos, duas assistências e um rebote) e Reynan (nove pontos e três rebotes). Malcolm Miller, com 28 pontos e Tyrone Curnell, com 22 pontos, foram os cestinhas do São Paulo.

O jovem Lucca Boracina, de 17 anos, entrou muito bem no jogo. Foto: Miguel Schincariol/São Paulo FC

“Ainda estamos em construção, mas a equipe jogou bem. Teve uma boa postura diante de um grande adversário. O campeonato vai ser sempre assim, muito disputado e com bons jogos”, disse Jimmy, cestinha do jogo.

Para o técnico Vitor Galvani a vitória mostra que o trabalho está em um bom início. “Os meninos tiveram uma ótima atitude para sustentar o jogo. Fizemos um plano de jogo, mas a comissão técnica deles fizeram alguns ajustes, mas conseguimos onde tínhamos melhores oportunidades ofensivas. A defesa foi muito bem com todos que entraram no jogo e isso fez a diferença. Estou muito feliz, mas só foi o segundo jogo e vamos ter novos desafios pela frente”.

O próximo jogo será contra o Corinthians, justamente ex-equipe de Galvani, no Poliesportivo Henrique Villaboim.

 

Jogos no Paulista

Dia 2/8 –  EC Pinheiros 85×62 Sesi/Franca

Dia 4/8 – São Paulo FC 101×105 EC Pinheiros

Dia 7/8, 20 horas – EC Pinheiros x Corinthians Paulista

Dia 11/8, 18 horas – São José x EC Pinheiros

Dia 14/8, 20 horas – Mogi Basquete x EC Pinheiros

Dia 17/8, 18 horas – LSB Sorocaba x EC Pinheiros

Dia 21/8, 20 horas – EC Pinheiros x CA Paulistano