Em noite de Munford, Pinheiros vence na estreia do Paulista de Basquete

Com 30 pontos, o ala foi protagonista na vitória sobre a Liga Sorocabana, em Sorocaba, por 66 a 61 e ainda obteve 11 rebotes

O Pinheiros estreou na noite desta terça-feira (02/8) no Campeonato Paulista de Basquete, fora de casa, com vitória sobre a Liga Sorocabana por 66 a 61 (36 a 30). O ala Rafael Munford, de 24 anos, assumiu a responsabilidade do jogo e brilhou no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, finalizando como cestinha da partida com 30 pontos e ainda atingiu o duplo-duplo com 11 rebotes.

Dikembe também chegou ao duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. A partida marcou a estreia do armador Ruivo, de volta ao Pinheiros, seu clube de formação, após ausência em três temporadas. A seis minutos do fim da partida, a Sorocabana vencia por 51 a 49. O Pinheiros virou e manteve a vantagem até o fim. Tentará a segunda vitória no Paulista contra Osasco no domingo (07/8) às 17h, primeiro jogo no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Ala Jonas Buffat

O Time Azul e Preto entrou em quadra com Ruivo, Buffat, Coleman, Dikembe e Munford. O técnico David Pelosini ainda aproveitou: Danilo, Pacheco, Matheus, Luiggi, Maicon, Ozório e Agapy, um elenco jovem em que a maioria dos atletas disputa simultaneamente a Liga de Desenvolvimento de Basquete – LDB, em busca do quinto título, o quarto consecutivo.

“Foi uma estreia muito boa. Estamos em pré-temporada e ainda não atingimos o pico de performance. Jogar em Sorocaba é sempre complicado, mas nos unimos para buscar a vitória. Tivemos a estreia de quatro meninos (Pacheco, Luiggi, Ozório e Agapy) no adulto, o que também foi muito legal e valorizou a vitória”, exaltou Munford.

“Apesar de poucas semanas de treinos, estamos conseguindo jogar bem e levar para a quadra um basquete jovem e veloz. Por conhecer o esquema de jogo eu consegui achar as bolas ofensivas e acertá-las. O time marcou muito bem e nossa boa organização ofensiva me ajudou muito a pontuar nos momentos decisivos”, comemorou o cestinha Munford.

Empolgado com a atuação do ala, o treinador Pelosini enalteceu a qualidade de Munford. “Estreamos fora de casa contra um time muito veloz e qualificado. O Campeonato Paulista oferece a oportunidade de experimentarmos nossos jovens talentos. Hoje (terça) a noite foi do Rafael Munford, que demonstrou porque é atleta de seleção brasileira. Isso fortalece nosso trabalho pelo exemplo que passa ao time, pois ele é o jogador que mais treina”, elogiou Pelosini.

 

Fotos: ECP / Ricardo Bufolin 


Notícias do basquete