Filho, Daniel Baldacin, recebeu uma camisa em homenagem ao pai, falecido no último dia 22
Com homenagem ao ex-atleta Santo Baldacin Neto, o Pinheiros entrou em quadra para enfrentar o Guarulhos pela Liga Nacional de Handebol e fez bonito: Venceu a partida por 28×22. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 26, no Poliesportivo Henrique Villaboim-SP
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com sistemas defensivos sólidos, houve pouco espaço nas zonas de tiro para o gol. Quando teve a oportunidade, tanto Pinheiros, quanto o Vergus Guarulhos, souberam aproveitar. A equipe Azul e Preta abriu vantagem apenas na parte final, quando aos 25 minutos, o placar apontava Pinheiros 12×8 Guarulhos.
A equipe Azul e Preta contou com boa parte do período com o armador central Diogo Hubner, que entrou no lugar de Lucas Duarte, que sentiu um pequeno desconforto no pé direito e foi poupado no restante do tempo. A primeira etapa terminou com o Pinheiros na frente do placar: ECP 15×10 Guarulhos. Do lado azul e preto o destaque foi para Gabriel Reis, autor de quatro gols.
Na segunda etapa a partida manteve o mesmo ritmo da primeira, com as equipes aproveitando as subidas ao ataque. Melhor para o Pinheiros, que administrou a vantagem que tinha. Final de partida, Pinheiros 28×22 Guarulhos.
Ao final da partida, o armador Central , Diogo Hubner, fez uma análise do momento do Pinheiros. “Estamos vindo de uma maratona muito grande de jogos desde o Sul Centro. Tivemos um jogo em São Carlos recentemente e a comissão técnica soube rodar o elenco para que pudéssemos entrar bem nessa partida contra o Guarulhos. Eles fizeram uma ótima partida, o treinador Washington Nunes nos conhece muito bem o que dificultou bastante o jogo. Agora teremos um tempinho para descansar e voltar a enfrentá-los, agora na casa deles”, explicou.
Santo Baldacin Neto – Ex-atleta do Pinheiros e lenda do handebol brasileiro na década de 70, Baldacin faleceu no último dia 22 de junho. Nesta noite, foi homenageado com um minuto de silêncio, em memórias póstumas e seu filho, Daniel Baldacin, ganhou uma camisa do Clube em homenagem ao pai.
“Eu particularmente conhecia o Santo Baldacin, por ter jogado muitos anos com o filho dele, Daniel Baldacin. Ele foi uma pessoa super importante no handebol no Brasil, atuou no Pinheiros e nada mais justo do que essa linda homenagem à ele”, completou Diogo Hubner.