fbpx

Em busca do Bi, Pinheiros decide Liga Polo Aquático Brasil em casa

LIE 01

Jogos finais dos torneios masculino e feminino acontecem neste fim de semana (29/11 a 1º/12) na piscina olímpica coberta

Os campeões brasileiros de polo aquático, masculino e feminino, serão conhecidos neste domingo (1º/12) no Esporte Clube Pinheiros, sede da fase decisiva da Liga PAB – Polo Aquático Brasil. O Pinheiros levou seus times às finais. Os homens, atuais campeões, jogarão no sábado às 17h30 contra o vencedor de Fluminense e Paulistano. O Sesi-SP enfrentará o ganhador de Flamengo e Botafogo às 16h.

As meninas pinheirenses fazem a semifinal também no sábado às 13h contra a Bauruense (ABDA). A outra semifinal será entre Flamengo e Sesi-SP às 14h30. No torneio masculino, o Pinheiros ficou atrás apenas do Sesi-SP na fase de classificação. As duas equipes garantiram o direito de passar diretamente às semifinais.

O supervisor de polo aquático Eric Tebbe Borges comemora a vinda da fase final para o Pinheiros. “Estaremos em casa, diante do nosso público, o que motiva os jogadores e os associados. Temos duas equipes altamente competitivas e jogar na piscina em que você treina diariamente não deixa de ser uma vantagem”, considera Eric.

A estrutura oferecida pelo Pinheiros contribuiu para que o clube fosse escolhido para receber os jogos decisivos. “O fato de a piscina ser coberta nos livra de interferências devido a qualquer variação meteorológica. Não haverá eventuais problemas com chuva ou vento. Além disso, será importante para o desenvolvimento das categorias de base, uma de nossas prioridades no polo aquático”, destaca o supervisor Eric.

Campeão paulista em 2019, o time azul e preto luta pelo bicampeonato da Liga PAB. Em 2018 venceu o Sesi-SP na final enquanto o Paulistano foi o terceiro colocado. No feminino, o Pinheiros liderou a primeira fase deste ano. Em 2018 a equipe foi medalha de bronze, com o Flamengo derrotando o Sesi-SP na decisão no Rio de janeiro.

No masculino, o time comandado por Roberto Chiappini contará com os reforços dos atacantes da seleção brasileira, Gustavo Guimarães, o Grummy, e Rafael Vergara, que retornam da Europa.  No feminino, do técnico Ives Alonso, entre os destaques estão, a goleira Tathiana Pregolini e a artilheira Diana Abla, ambas também da seleção brasileira.

Imagens: Daniel Vorley / ECP 


LIE 01