Após vitórias dramáticas, nos últimos segundos, contra Corinthians e Unifacisa, Pinheiros faz dois jogos fora de casa em apenas três dias
O Pinheiros atua fora de casa nesta semana pelo NBB Caixa em busca da autoafirmação na reta final do primeiro turno e de olho na vaga para Super 8, que reunirá em janeiro os oito primeiros colocados da competição nacional. O primeiro jogo, nesta quinta-feira (19), será um duelo direto contra o Minas Tênis, às 19h, em Belo Horizonte.
Os dois times têm exatamente a mesma campanha, sete vitórias e cinco derrotas, e disputam a sexta colocação com 58,3% de aproveitamento, cada. Ambos vêm embalados por uma sequência de três vitórias. Dois dias depois, no sábado, o Pinheiros estará no Distrito Federal para enfrentar o Brasília, 12º colocado, às 17h.
Decisivo nas duas últimas vitórias, sobre Corinthians e Unifacisa, o ala Betinho falou sobre a repercussão que a cesta de três pontos sobre o Corinthians no último segundo pode trazer ao time pinheirense. “Um jogo como esse muda uma temporada. Eles estavam em alta, eliminaram a gente no Sul-Americano. Tiramos dez pontos de diferença e vencemos em cima da hora. Isso coloca a gente em um patamar mais elevado”, enalteceu Betinho.
O cestinha do Pinheiros comentou também sobre o próximo objetivo da equipe. “Antes de começar o Sul-Americano, traçamos metas e o Super 8 está entre nossas ambições, paralelamente ao NBB, que está a cada ano mais competitivo. Apenas duas ou três derrotas separam os oito primeiros. O importante é evoluirmos jogo a jogo”, destacou Betinho.
Recordista de pontos no NBB Caixa 2019, com 32 contra Bauru, Betinho analisou os dois próximos adversários. “ Minas está se encorpando e vem de uma vitória importante no Nordeste (Unifacisa). Possui várias opções de defesa e vai exigir concentração máxima. Brasília é um time que, ofensivamente, retém um pouco mais o jogo, mas é muito aguerrido. Jogar em Brasília nunca foi fácil”, concluiu Betinho.
O técnico Cesar Guidetti espera que a intensidade apresentada nos treinos seja levada para os jogos. “Faltam apenas três jogos para terminar o primeiro turno e tem muitos times brigando pela classificação para o Super 8. Tivemos um bom tempo para a preparação e agora é levarmos para quadra a energia necessária para executarmos taticamente o que está planejado. O resultado será uma consequência”, projetou Guidetti.
Imagens: Daniel Vorley / ECP
