Local: Centro Administrativo
Segunda a quinta, das 8h15 às 19h (exceto feriados)
Sexta e sábado, das 8h15 às 17h (exceto feriados)
Agende o seu atendimento: Aqui
Telefones: +55 11 3598-9700

Call Center

Segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Sábado, das 8h às 18h (exceto feriados)
Telefone: +55 11 3598-9700

E-mail

cat@ecp.org.br
Segunda a sexta-feira
Tratativa em até 3 dias úteis

Posto Avançado do Tênis

Local: Prédio do Tênis
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto feriados)

Posto Avançado Fitness

Local: Ginásio Poliesportivo
Segunda a sexta-feira, das 7h às 20h (exceto feriados)

Ética disciplinar

Consulta de status do registro de ocorrência.
Segunda a sexta, 9h às 18h
Telefone: +55 11 3598-9738

 

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Formas de pagamento

Pagamento via PIX
Os pagamentos podem ser realizados via PIX através do Portal de Serviços, sendo: Contribuição Social, Recarga Cartão Pinheiros, Cupom Convidado e demais Títulos Financeiros.

 

Boleto vencido
Os boletos de contribuição e atividades culturais podem ser atualizados até 60 dias após o vencimento no Portal de Serviços.
Boletos de atividades esportivas não são atualizáveis, pois não possuem correção de multa e juros. Realize o pagamento no Clube o quanto antes e evite o cancelamento de sua inscrição.
Para boletos com vencimentos superiores a 60 dias, o pagamento com mais de 60 dias pode ser feito por meio do PIX no Portal.

Pagamento de boleto vencido por terceiros
É possível autorizar que um terceiro realize o pagamento no Clube em nome da pessoa associada. Neste caso, se o terceiro não for associado, poderá acessar a Central de Atendimento somente pela portaria da rua Angelina Maffei Vita, 667.
Para que o acesso do terceiro seja autorizado, é necessário que a pessoa associada ou responsável entre em contato com a Central de Atendimento e informe o nome e o RG do terceiro.
Canais de Atendimento: (11) 3598-9700 / cat@ecp.org.br

DDA (Débito Direto Autorizado)
DDA é um serviço eletrônico que deverá ser solicitado diretamente com o banco. O pagamento poderá ser imediato ou agendado por meios eletrônicos e somente é efetuado mediante autorização do cliente.

Débito Automático
O Banco Bradesco é o único que disponibiliza o sistema de débito automático para os pagamentos de boletos do Clube. Para solicitar, o titular da conta deve comparecer pessoalmente na Central de Atendimento ou enviar um e-mail para cat@ecp.org.br

Parcelamento de débitos
O parcelamento é realizado apenas para débitos de contribuição social e mensalidades do Jardim de Infância. Nenhum outro débito permite parcelamentos.
O valor da dívida é calculado com multa e juros, conforme condições estabelecidas na previsão orçamentária vigente.
Poderá ser dividido entre 3 e 10 parcelas fixas e iguais (sujeitas à análise da Diretoria Financeira). O valor da parcela deve ser superior a uma contribuição social, conforme a categoria.

Segunda via do boleto

Os boletos do Clube podem ser pagos através do Portal de Serviços

Acesse o menu financeiro, em seguida, boletos. As cobranças aparecerão na tela – para obter o boleto, clique no ícone “Impressora” ou adicione no carrinho para pagar via portal (a opção Pop-up deve estar liberada).

Segunda via do boleto com DDA

Os boletos em sua matrícula apontam DDA ativo (Débito Direto Autorizado). Para quem é sacador eletrônico, ou seja, optante do Débito Direto Autorizado, o banco converte automaticamente os boletos que deveriam ser impressos e enviados por correio em informação eletrônica. O banco identifica essa informação através do CPF.

Por se tratar de um serviço exclusivamente bancário contratado pelo correntista, o Clube não tem autorização de intervir e cancelar este tipo serviço. Se deixar de ser sacador eletrônico para receber os boletos em papel por correio, deverá solicitar o cancelamento em todos os bancos nos quais se cadastrou.

Caso não tenha solicitado o serviço de DDA, entre em contato com o gerente de sua conta-corrente para verificar a possibilidade de cancelamento desse serviço. Não cadastramos o DDA para nenhum associado.

Associe-se

Para se candidatar, é recomendado o preenchimento desta proposta.

A proposta deve ser entregue pessoalmente na Central de Atendimento (Portaria Angelina Maffei Vita, 667), junto à documentação necessária – procedimento que leva, em média, 120 dias. Para maiores de 16 anos, o candidato será entrevistado. Após a aprovação, a proposta segue para aquisição do título social.

Observação: o Clube não vende títulos sociais, apenas disponibiliza lista com nomes e contatos de associados interessados em vender seus títulos. A negociação é particular entre comprador e vendedor, sem que o Clube interfira na negociação.

Após o acordo, as partes devem entrar em contato com o Clube por telefone (11) 3598-9700 para agendar uma data para a realização da transferência. Além de comprar um título, o candidato deverá pagar a taxa de transferência ao Clube.

Processo para tornar-se associado:

1º Processo de admissão junto ao Clube. É necessário retirar o formulário de Proposta de Admissão em: Documentos para novos associados

2º O próximo passo, depois da aprovação da proposta, é a aquisição do título social, que no Esporte Clube Pinheiros é individual, onde poderá ser consultado na Lista de Títulos (O valor que os associados estão praticando pode variar dependendo da negociação, que é particular entre comprador e vendedor, o Clube não interfere nesta negociação).

3º Além de comprar um título, o candidato deverá pagar uma taxa de transferência para o Clube. O valor da taxa pode sofrer uma dedução para os candidatos que possuem ascendentes, descendentes, cônjuges e irmãos que sejam associados, de acordo com o tempo de Clube desse associado.

E ainda, é possível obter 10% de desconto na Taxa de Transferência para ascendentes, descendentes e cônjuges de associados, caso o título comprado seja de um Veterano.

Candidatos a Veterano somente poderão transferir o título para ascendentes, descendentes e cônjuges/companheiros de associado de qualquer classe social.

Os valores e descontos na Taxa de Transferência e Taxas Sociais podem ser consultados, conforme documento da PO 2023

Venda de título

A venda do título pode ser feita para qualquer candidato desde que sua proposta esteja aprovada. Caso queira divulgar o título à venda no site do Clube, basta informar por meio do telefone (11) 3598-9700 ou e-mail cat@ecp.org.br. Após a negociação, vendedor e comprador devem agendar horário para comparecer à Central de Atendimento e efetivar a transferência do título

Observação: o Clube não vende títulos sociais, apenas disponibiliza lista com nomes e contatos de associados interessados em vender seus títulos. A negociação é particular entre comprador e vendedor, sem que o Clube interfira na negociação.

 

Atualização Cadastral

A atualização cadastral pode ser feita pelo Portal de Serviços Clique aqui, e-mail (cat@ecp.org.br) ou pessoalmente, na Central de Atendimento, de segunda e quinta-feira, das 8h15 às 19h, ou às sextas e sábados, das 8h15 às 17h.

Eventos e locação

Confira todos os espaços que o Clube disponibiliza para locação, bem como informações de contato e valores através do link: https://www.ecp.org.br/servicos/eventos-e-locacoes

Inscrição em atividades, esportes e cursos

O associado pode realizar a inscrição pelo Portal de Serviços ou pessoalmente na Central de Atendimento.

Aula experimental
O associado pode solicitar o agendamento de uma aula teste na atividade pretendida desde que essa atividade não tenha fila de espera e permita aula experimental.

Esportes competitivos não têm aulas experimentais.

Cancelamento
O associado pode cancelar a inscrição nos canais de atendimento, Portal de Serviços, presencialmente na Central de Atendimento ou pelo e-mail cat@ecp.org.br

Solicitação de devolução de taxa para Atividades Esportivas semestrais, trimestrais e temporadas.

Até 15 dias após inscrição ou início da atividade: devolução total do valor;

Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade COM atestado médico que indique a impossibilidade de prática esportiva: devolução total (pro rata die) da data da solicitação até a data de término da atividade;

Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade SEM atestado médico: devolução de 70% do total (pro rata dia) da data da solicitação até a data de término da atividade.

Não há devolução financeira para atividades mensais.

Acompanhante

ACOMPANHANTE é a pessoa (maior de 18 anos) NÃO ASSOCIADA a quem é permitido, por liberalidade exclusiva da Diretoria do Esporte Clube Pinheiros, o acesso às áreas sociais de uso geral do Clube para auxílio e cuidados de ACOMPANHADOS, desde que atendidas as normas do regulamento vigente. Acesse aqui o guia.

 

Associado Temporário

É direito do associado solicitar que um terceiro possa frequentar as dependências do Clube pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos por ano, desde que comprovada residência fora da capital.

O associado deverá comparecer à Central de Atendimento portando seus documentos e do associado temporário (RG, comprovante de residência e Cartão Pinheiros).

O requerimento é feito mediante pagamento de taxa vigente.

Cartão Pinheiros

O Cartão Pinheiros pode ser utilizado como cartão pré-pago nas lanchonetes, restaurantes e estacionamento e deve ser solicitado na Central de Atendimento.

O Cartão pode ser recarregado nas lanchonetes e restaurantes mediante cadastro de senha na Central de Atendimento ou Posto Avançado do Fitness.

Consulta de Saldo e Extrato
O extrato dos últimos 60 dias e saldo em conta ficam disponíveis no Portal de Serviços.
Para consultas acima de 60 dias e dúvidas sobre valores, entre em contato com a Central de Atendimento.

Uso no estacionamento
Para registro do horário de entrada e saída, é necessário apresentar o Cartão Pinheiros na cancela para que o tempo de permanência seja calculado. O valor é debitado do saldo.
Para consulta de tarifas e vagas de estacionamento, acesse: http://www.ecp.org.br/servicos/estacionamento/

Associado mensalista
A atividade de associado mensalista é exclusiva para o estacionamento da Faria Lima, de segunda a domingo, com pernoite. O acesso e saída do associado mensalista se dão pelo Cartão Pinheiros.
A inscrição para o serviço poderá ser realizada nos canais de atendimento, sendo eles, Portal de Serviços, App, Central de Atendimento e Posto Avançado do Fitness.
A taxa para utilização do serviço é mensal, conforme a previsão orçamentária vigente.

 2ª via
O associado ou responsável poderá solicitar a emissão da 2ª via do Cartão na Central de Atendimento, mediante taxa no valor de R$ 48,00.

Cancelamento em caso de perda ou roubo
O associado ou responsável do menor de idade deverá informar a perda do Cartão imediatamente pelo site Portal de Serviços, e-mail: cat@ecp.org.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3598-9700.
Em caso de roubo, poderá solicitar o cancelamento e a emissão de segunda via apresentando o Boletim de Ocorrência, referenciando o Cartão Pinheiros para isenção de taxa.

Pontos de Recarga do Cartão Pinheiros
o Restaurante O Ponto
o Restaurante Germania
o Restaurante CCR
o Lanchonete 9 Pinos
o Bomboniere
o The Fitness
o Piscina Lanchonete
o Lanchonete da Alameda
o Bar da Sauna
o Bar do Futebol
o Tucumã Bar
o Piano’s Bar

Aluguel de Armário

O associado deve comparecer à Central de Atendimento para consultar a disponibilidade de armários para aluguel. É cobrada uma taxa anual pela locação.

Locais

  • Boliche, Bocha e Taqueira
  • Vestiário das Piscinas Externas
  • Vestiários do 3º andar do Centro Esportivo
  • Vestiários do Tênis

Cancelamento do aluguel de armário
O cancelamento do aluguel de armário pode ser solicitado pelo associado ou responsável na Central de atendimento, ou pelo e-mail: cat@ecp.org.br

Biometria

Ainda não cadastrei minha biometria

O seu acesso automático na portaria não irá funcionar nas catracas, o associado deverá se identificar na portaria para que seja feita a liberação assistida.

O Associado deverá comparecer em uns dos postos de credenciamento localizados:

Central de Atendimento, de segunda a quinta, das 8h15 às 19h, sexta e sábado, das 8h15 às 17h
Posto avançado do Fitness, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h
Posto avançado do Tênis,  de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Minha biometria cadastrada não funciona

Nestes casos deverá ser realizada uma nova tentativa de recadastramento nos locais acima.

Se ainda assim não puder ser identificada a biometria, será habilitada uma condição de exceção de acesso automatizado com o Cartão Pinheiros.

Acesso com o Cartão Pinheiros

Para a segurança de todos, o acesso automatizado com Cartão Pinheiros somente poderá ser realizado nos casos em que a biometria não seja reconhecida pelo sistema e de criança de 0 a 5 anos.

O uso do cartão ainda funcionará para acesso automatizado aos estacionamentos e consumo nos restaurantes e lanchonetes não sofrerá alteração.

Acesso de crianças de 0 a 5 anos

O credenciamento biométrico poderá ser realizado, porém, o acesso automatizado por meio do Cartão Pinheiros será sem necessidade de cadastramento prévio.

Como funciona a validação por acesso biométrico

O leitor possibilita validar o acesso com as 2 mãos e em fluxo bidirecional, com 1, 2, 3 ou 4 dedos de forma individual ou simultaneamente.

Qual a diferença entre a biometria 3D das outras biometrias

A leitora de biometria 3D permite capturar até 8 digitais, 4 de cada mão, a sua validação é sem contato, o que garante maior higiene.

A leitura poderá ser feita com mãos molhadas, secas, sujas ou até mesmo impressões digitais danificadas.

Qual a taxa de sucesso com a biometria 3D

O ECP adotou a tecnologia da biometria 3D em 2019, desde então a taxa de sucesso é acima de 98% para todos os tipos de faixa etária, inclusive para as pessoas de maior idade.

Veteranos

Todo associado admitido no quadro social do Clube antes da data de 27/08/2007.
O associado deve ter 60 anos de idade completos e 30 anos de contribuição social sem interrupções. É necessário que tenha cumprido o período complementar de contribuição (pedágio).

Como requerer
Após o cumprimento do requisito, 60 anos de idade e 30 anos de contribuição social sem interrupções, o associado deve realizar a transferência de título para ascendentes, descendentes ou cônjuges de associados.
Concluído o período complementar de contribuição (pedágio), o associado deverá solicitar a proposta de veterano junto à Central de Atendimento, que será encaminhada à Comissão de Veteranos para aprovação.
A alteração para categoria de veterano será concluída após emissão do novo Cartão Pinheiros.

Licença

O Clube oferece licença ao associado que estiver ausente da capital.
O período mínimo de licença é de 6 meses e pode ser prorrogado em períodos de, no mínimo, um mês, com intervalos entre os períodos até completar o primeiro ciclo de 24 meses, no total.

A licença não é retroativa, devendo iniciar-se no primeiro dia do mês subsequente.

No período de licença, o associado ficará impossibilitado de frequentar o Clube. Na solicitação, é preciso comprovar ausência da capital. O pedido de licença deve ser feito, pessoalmente, na Central de Atendimento e, na ausência do associado, seu familiar ou um procurador pode solicitar, ou prorrogar a licença.

Documentos necessários:

  • Comprovante de internação por motivo de saúde;
  • Declaração de empresa, escola, comprovante de matrícula ou residência fora da Capital de São Paulo.

Deve-se pagar antecipadamente 50% do valor referente ao período ausente com base no valor da contribuição social vigente na data da solicitação.

Clubes Conveniados

O Esporte Clube Pinheiros mantém convênio com o Yacht Clube Paulista.

A carta de apresentação para acesso ao Clube poderá ser emitida em nossos canais de atendimento, Portal de Serviços, App, presencialmente na Central de Atendimento, ou pelo e-mail cat@ecp.org.br

Acesse aqui para mais informações sobre o clube conveniado.

Falecimento de Associado e Veterano

Em até 30 dias após o falecimento, o familiar, herdeiro ou inventariante deve entrar em contato com a Central de Atendimento, ou pelo e-mail: cat@ecp.org.br portando a certidão de óbito

Atestado Físico / Dermatológico / PAR-Q

Dermatológico (piscinas e sauna)

O serviço de exame dermatológico é disponibilizado na Emergência Médica, ao lado da Piscina Externa, com valor sob consulta.

Caso o associado prefira realizar seu exame dermatológico fora do Clube, basta apresentar um atestado dermatológico com assinatura e CRM do profissional na Central de Atendimento, Posto Fitness, Emergência Médica ou Sauna para registro em sistema. Nestes casos, o valor do serviço não é cobrado.

O exame dermatológico tem validade de 180 dias corridos a partir da data de sua realização no Clube ou da data descrita no atestado dermatológico entregue.

Requisitos:

  • Associados menores de 5 anos estão dispensados da necessidade de realização do exame dermatológico;
  • Porte do Cartão Pinheiros;
  • Uso, preferencial, de traje de banho (maiô, biquíni ou sunga).

PAR-Q

Desde 1° de agosto de 2019, o Clube adota novos procedimentos quanto a avaliação médica para praticantes de atividades físicas e desportivas. Em observância às disposições contidas na Lei Estadual n°. 10.848 de 06/07/01, que regulamenta e flexibiliza novos métodos de avaliação médica, estabelece que:

  • Os associados entre 3 e 69 anos deverão responder ao Questionário de Prontidão Física (PAR-Q) através do Portal de Serviços.
  • O associado entre 3 e 69 anos que responder “SIM” em pelo menos uma das questões, deverá, juntamente com o questionário (PAR-Q), apresentar e entregar o competente atestado médico assinado e com CRM do profissional;
  • O referido Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) terá validade de 1 (um) ano a partir da data descrita no documento.
  • Caso o seu Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q) ou Atestado Médico esteja vencido, ou próximo ao vencimento, favor providenciar o preenchimento de um novo PAR-Q ou a entrega de um novo Atestado Médico no Portal de Serviços.

Atestado Médico

Associados com idade a partir de 70 anos devem apresentar atestado médico assinado e com CRM do profissional. O documento terá validade de 1 (um) ano a partir da data descrita.

Requisitos:

  • Número do CRM, assinatura do médico responsável e data de emissão;
  • Descrição de que o interessado está “apto à prática de atividades físicas”;
  • Entrega do atestado médico deverá ser realizada através do Portal de Serviços sendo o prazo de aprovação de até 72h;
  • A não entrega do atestado médico acarretará bloqueio para a prática de qualquer atividade física.

Cupom Convidado

Para trazer um convidado (a), o (a) associado (a) pode adquirir o Cupom Convidado pelo Portal de Serviços ou APP, com antecedência de até 30 dias da data da visita.

Confira algumas regras:

  • O(a) associado(a) poderá adquirir o Cupom Convidado pelo do Portal de Serviços ou APP, com antecedência de até 30 (trinta) dias da data da visita e nas Portarias no dia da visita.
  • O Cupom Convidado deve ser utilizado de forma integral e, exclusivamente, na data da aquisição. Caso o valor da despesa seja superior ao do Cupom Convidado, será cobrada a diferença, contudo o inverso não gera troco ou devolução;
  • O Cupom Convidado não poderá ser descontado em consumação durante feriados;
  • Associados(as) maiores de 18 anos podem adquirir Cupom Convidado;
  • Associados(as) menores de 18 anos podem adquirir Cupom Convidado exclusivamente para seus pais quando não associados, desde que estes estejam previamente cadastrados no sistema do Clube;
  • O convidado só pode ingressar no clube por, no máximo, 6 (seis) vezes no mês, independente de quem o convide;
  • Informações sobre os valores do Cupom Convidado podem ser consultados no Portal de Serviços, APP, Central de Atendimento e nas Portarias.

O valor pago só poderá ser descontado em consumação no mesmo dia da aquisição, seguindo as regras dos locais listados abaixo:

Ponto Restaurante
Almoço: segunda a quinta, exceto feriados, das 12h às 15h30. Sexta, das 12h às 16h.
Jantar: segunda, quinta e sexta, exceto feriados, das 19h às 23h.
Cupom descontado de forma integral, sem devolução de troco caso não seja usado o valor total.

Piano’s Bar e Karaokê
Quinta, sexta e sábado, exceto feriados, das 20h a 1h.
Desconto de até 50% do cupom, sem devolução de troco caso não seja usado o valor disponibilizado.

Restaurante do CCR (Buffet Infantil)
Terça a sexta, exceto feriados, das 11h30 às 14h30

Cupom descontado de forma integral, sem devolução de troco caso não seja usado o valor total.

Convites para eventos

Para adquirir seu convite, compareça à Central de Atendimento ou acesse o Portal de Serviços.

Para consultar valores e datas, acesse a agenda do site http://www.ecp.org.br/agenda/

Convites e ingressos para eventos de terceiros devem ser obtidos através do site do organizador do evento.

Seletivas e peneiras

Ocorrem conforme a necessidade das modalidades esportivas, sem data prefixada.

Quando acontecem, as seletivas e peneiras são anunciadas com antecedência nas páginas de cada modalidade no site do Clube e também nas redes sociais. Para manter-se informado, visite as páginas periodicamente.

Trabalhe no Pinheiros

Para candidatar-se e consultar vagas disponíveis, mantenha seu currículo devidamente atualizado pelo link: esporteclubepinheiros.gupy.io

Jardim de infância Tia Lucy

Atende crianças de 02 a 06 anos nos períodos integral, manhã e tarde.

Para mais informações, entre em contato pelo (11) 3598-9852

Personal Credenciado

O Clube possibilita o credenciamento de profissionais de Educação Física e Fisioterapia, habilitados por conselho de classe competente, para utilização das dependências do Fitness, Tênis e Pista de Atletismo para o desenvolvimento de atividade contratadas pelos associados.
Para saber mais, consulte o regulamento.

Parcerias - Marketing

Conheça as oportunidades e ventagens, acesse a página e saiba mais!

Contatos

3598-9905
marketing@ecp.org.br