fbpx

Como escolher seu skate

Confira quatro dicas para escolher o seu skate:

  • Se você é iniciante, compre um skate já montado

O mais importante para quem está empolgado com essa novidade e quer começar logo a andar de skate é simplesmente ter o equipamento. Sem isso, não dá para estimular essa empolgação e, eventualmente, o desejo morre e o sonho se esvai. Portanto, se você começará agora a andar de skate, apenas escolha um modelo já montado e vá em frente. Use-o para aprender a andar, a manobrar, gaste-o bastante e, quando já estiver mais experiente e souber as diferenças entre tamanhos de rodas e afins, então monte o seu próprio skate, combinado?

Mas cuidado, procure um Skate montado que tenha qualidade, em uma Skateshop de confiança. Entre em contato, tire suas dúvidas e peça ajuda!

  • Saiba qual a melhor opção: street, cruiser ou longboard

O skate street é o modelo mais conhecido. Seu formato mais largo permite um maior equilíbrio e suas rodas menores garantem maior flexibilidade para a execução de manobras. Portanto, é um skate perfeito para quem quer simplesmente ir para uma pista e aprender manobras.

O cruiser é mais ovalado, tem um truck menor que garante curvas mais fechadas, além de rodas maiores, o que consequentemente gera uma velocidade maior. No caso do mini cruiser, ele cabe dentro de uma mochila. É, portanto, um excelente meio de transporte urbano portátil.

Já o longboard com suas rodas enormes (as maiores possíveis) funciona muito bem para quem quer apenas passear ou se divertir descendo ladeiras ou andando em altas velocidades em terrenos suaves.

Defina suas necessidades e veja qual desses modelos parece mais interessante para você. Assim, sua compra de skate será bem mais segura e te agradará bem mais.

  • Leve em consideração a alta qualidade, ela compensa muito

Muitas vezes o barato sai caro. E ninguém quer ter um problema nas suas peças, bem no momento de descer uma ladeira de long, atravessar uma avenida movimentada no cruiser ou quando está deslizando por um corrimão quando pratica street.

Por isso, escolha as peças de maior qualidade possível para o seu skate. Afinal, é você e o seu corpo que estarão em cima dele confiando na durabilidade dessas peças e o barato.

Lembre-se: peças de skate devem ter qualidade, nota fiscal e garantia.

  • Pesquise, pesquise e pesquise

Você deve escolher rodas menores ou maiores para o seu cruiser? E o truck, é melhor um menor ou um maior? Que diferença faz na hora de andar? É difícil tomar uma decisão consciente sem algo básico, chamado informação. Por isso, pesquise muito na hora de comprar um skate para obter as informações necessárias para fazer a melhor compra possível.

Entre em blogs de qualidade, converse com amigos, participe de grupos de discussão no Facebook, procure no Google. Enfim, tudo isso ajuda a aumentar seu conhecimento sobre o assunto e garantir que você obterá a melhor experiência possível do seu skate.

Crie vínculo com uma Skate Shop de confiança entre em contato, pergunte, tire todas as suas dúvidas, eles estão lá para isso e sabem muito bem que peças recomendar para atender a suas necessidades.

Fonte: Portal O Skate