Com início arrasador, Pinheiros vence Zopone Bauru no NBB

LIE 01

Equipe paulista chegou a 14 a 0 para fechar o jogo no Poliesportivo Henrique Villaboim em 72 a 60; nesta quarta (27) recebe o Sesi Franca

 

São Paulo (SP) – O Pinheiros iniciou o jogo desta segunda-feira (25) em alta rotação contra o Zapone Bauru no Poliesportivo Henrique Villaboim pelo returno do NBB. Impôs 14 a 0 ao adversário, que só marcou seus primeiros dois pontos aos cinco minutos. Depois, controlou a partida de maneira segura, mantendo vantagem em torno de dez pontos para vencer por 72 a 60 (43 a 33).

PINHEIROS X BAURU, jan25, NBB 2020-2021 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP

Jonas Buffat foi o cestinha pinheirense com 22 pontos seguido por Gabriel com dez. Teichmann obteve um duplo-duplo, também com dez pontos e 16 rebotes, além de seis assistências. O técnico David Pelosini iniciou o jogo com Gabriel, Munford, Buffat, Humberto e Teichmann e rodou o time constantemente aproveitando Sena, Wesley, Basílio e Zubiaurre.  O cestinha do Bauru foi Gui Deodato com 12 pontos.

Nesta quarta-feira (27) o Pinheiros enfrenta o Sesi Franca, também no Henrique Villaboim, às 18h com transmissão pelo Dazn. “Foi uma vitória muito importante, para dar moral ao time. Tivemos um desempenho que eleva a motivação e dá personalidade ao time. A consistência ofensiva mostra que estamos evoluindo”, avaliou o pivô Teichmann.

O cestinha Buffat também pontuou as virtudes do Pinheiros. “Tudo é fruto da preparação que tivemos nas duas semanas anteriores. Perdemos para eles no último jogo do primeiro turno (92 a 89) e observamos quais seriam os caminhos possíveis para vencermos hoje. Adotamos a estratégia correta. O David (Pelosini) nos ajuda muito também na preparação mental”.

Jogadores como Buffat, Gabriel, Sena, Maicon Douglas e Daniel, são treinados por Pelosini desde as conquistas da base pinheirense na LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete, com o Pinheiros bicampeão em 2019. A vitória sobre o Zopone Bauru foi a quinta no NBB, sendo que quatro foram conquistadas no Henrique Villaboim, palco dos dois próximos jogos.

 

 


LIE 01