Azul e Preto atuou com nove judocas com a lesão de Bruno Nóbrega
A equipe de judô do Esporte Clube Pinheiros foi gigante no último sábado (8), onde foi vice-campeão Paulista da categoria Sub-21 da modalidade, no ginásio Poliesportivo Abid Moisés Dib, em São Bernardo do Campo, no ABC. Atuou com nove judocas, sendo que o primeiro colocado, o SESI-SP, com uma única medalha de ouro a mais, competiu com 24 atletas.
Os campeões paulistas foram: Júlia Rodrigues, Livia Resende, João Segatelle, Pedro Alvarenga e Breno Dias. Ângela Silva e Enzo Trombini ficaram com a medalha de bronze. O Azul e Preto iria disputar com nove judocas, mas Bruno Nóbrega se lesionou sendo cortado da competição.
Livia Resende, pela conta do Instagram, manifestou toda sua alegria pela conquista da medalha de ouro: “Primeiro quero agradecer a Deus, minha família e, em especial toda comissão técnica do EC Pinheiros, aos sensei @leandroguilheiro @susu_altheman @denilsonlourencojudo @marcelocontini , ao preparador físico @lorenzocpl, ao fisioterapeuta @hamiltonaraujos , ao nutricionista @nutri_joaopinheiro e a psicóloga @fer_bolzan e os meus parceiros de treino”. Depois finalizou com uma frase: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
O Campeonato Paulista disputado em São Bernardo do Campo, foi classificatório para o próximo Campeonato Brasileiro de Judô.