Bianca Reis é bronze no Mundial sub-21 de Judô

Atleta do E.C. Pinheiros foi a melhor brasileira na categoria 57 kg

 

A judoca do Esporte Clube Pinheiros, Bianca Reis, conquistou nesta quinta-feira, dia 3, a medalha de bronze na categoria até 57 kg no Mundial sub-21 de Judô, que está sendo disputado no Tajiquistão. Bianca venceu a compatriota de seleção Beatriz Comanche na disputa pela medalha. A competição vai até domingo, dia 6. 

“Mais feliz impossível. Obrigada a todo mundo que treinou comigo e a todos os senseis. Hoje foi um dia difícil, uma competição longa. Com certeza eu queria a medalha de ouro, mas busquei o bronze e estou muito feliz de voltar com essa medalha para casa. E ainda tem as equipes”, comentou Bianca para a CBJ (Confederação Brasileira de Judô). 

Bianca Reis. Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF

Trajetória – Bianca venceu no primeiro confronto a japonesa Mio Shirakane, nas punições (3-2) no golden score. Na sequência, bateu a espanhola Odalis Santiago Santana, com dois Waza-aris. Nas quartas de final perdeu para a chinesa Yuying Tao, no golden score, quando foi projetada com um waza-ari. 

Na repescagem, venceu a azeri Fidan Alizada e na disputa pelo bronze, venceu a companheira de seleção Beatriz Comanche, após administrar o tempo, depois de ter aberto o placar com um waza-ari aos dois minutos de luta. 

Bianca Reis – Natural de Brasília (DF), a judoca de 19 anos defendeu a Academia Corpo e Arte antes de chegar ao Pinheiros neste ano (2024). Em 2022, foi vice-campeã mundial sub-18.

Pódio da categoria 57kg. Foto: Tamara KulumbegashviliIJF