fbpx

Badminton termina Brasileiro de Interclubes com 10 medalhas

Entre os dias 05 e 08 de dezembro, aconteceu o Campeonato Brasileiro Interclubes, disputado Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú, Santa Catarina.

O Pinheiros esteve representado pelos atletas Bruno Alonso, Eduardo Pierini, Enzo Sugiura, Francisco Brandão, Mateus Cutti e Sofia Alonso, acompanhados pelos técnicos Rafael Lajusticia e Fran Lima.

Conquistamos 10 medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e 7 de bronze.

Os ouros vieram com Sofia Alonso, junto à Aline Yumi Miyabara, do Paulistano, na Dupla Feminina Sub 17 Série A e com Enzo Sugiura, em parceria com Vinícius Gori, do SBB, na Dupla Masculina Série B.

Mateus Cutti conquistou a prata na Dupla Mista Série A, com Mariana Freitas, da Fonte.

Ele também foi bronze na Simples Masculina Série A e na Dupla Masculina Série A, com Alisson De Souza Vasconcellos, do Toledo.

Também ficaram em 3º Sofia Alonso na Simples Feminina Sub 17 Série A e na Dupla Mista Sub 19 Série A; Bruno Alonso na Dupla Masculina Sub 15, com Joaquim Mendonça (ACENBO) e na Dupla Mista Sub 15 com Isabela Noda (ITAPETI); e com Francisco Brandão, ao lado de Caio Coutinho (SHC), na Dupla Masculina Série B.

Essa etapa marcou a estreia de Eduardo Pierini em Nacionais. Mesmo sendo sua primeira vez, ele conseguiu avançar uma rodada na sua categoria, mostrando muita técnica e força de vontade. #GoPinheiros #BadmintonECP