fbpx

Atletas do Esporte Clube Pinheiros seguem em preparação para Tóquio-2021

Mesmo longe dos ginásios de treinos por quase quatro meses, devido à pandemia da Covid-19 e com os Jogos Olímpicos adiados para o próximo ano, os atletas do ECP seguem focados na preparação e na busca por uma vaga em Tóquio.

Durante o período de isolamento social, os pinheirense procuraram se manter ativos, adaptando treinos em casa e contando com o auxílio da tecnologia receberem orientação de técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas.

Com o setor esportivo começando a retomar aos poucos as atividades, o Pinheiros, que tradicionalmente é um dos clubes que marca presença nas delegações, segue fazendo parte do Time Brasil em diversas modalidades.

E para dar continuidade no programa de treino visando os Jogos de Tóquio, o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, criou a Missão Europa. A ação teve início em julho e tem a previsão de ir até dezembro deste ano.

O programa contemplará cerca de 200 atletas, além de técnicos e equipe multidisciplinar, de 16 modalidades, este número ainda pode ser modificado de acordo com a necessidade de cada Confederação.

Tudo foi planejado de forma cuidadosa e com protocolos rígidos de segurança, pensando nos atletas brasileiros que já estavam classificados ou com potencial de classificação para a Olimpíada. O COB, aliado ao Comitê Olímpico de Portugal, conseguiu a autorização do Governo de Portugal para esta missão, onde a delegação brasileira ficará concentrada em quatro bases: Rio Maior, Coimbra, Cascais e Sangalhos. A autorização de entrada para o Time Brasil se baseou nas condições especiais previstas para brasileiros em exercício de atividade profissional no país.

O primeiro grupo de brasileiros, contendo 112 pessoas, sendo 72 atletas, embarcou no dia 17 de julho e após repetirem os testes da Covid-19, assim que chegaram em solos portugueses (já haviam sido testados no Brasil antes de viajarem), e 100% da delegação testarem negativo, deram início aos treinos. Entre os convocados nessa fase, estão 19 pinheirenses: da Natação (6 atletas e 5 de comissão técnica) e do Judô (8 judocas).

A próxima viagem da Missão Europa, com um segundo grupo embarcando para Portugal, está previsto para sair do Brasil no dia 9 de agosto.

Confira os convocados do ECP

Judô

Eric Takabatake

Phelipe Pelim

Rafael Silva

Willian de Souza e Lima

Beatriz de Souza

Ellen Santana

Gabriela Chibana

Larissa Pimenta

Natação

Breno Correia

Gabriel Santos

Guilherme Guido

Leonardo dos Santos

Marcelo Chierighini

Pedro Spajari

André Ferreira (técnico)

Alberto Pinto (técnico – head coach)

Igor Silveira (preparador físico)

Thiago Testa (fisioterapeuta)

Samie Elias (biomecânico)