As velocistas dos 200 metros rasos do E.C. Pinheiros, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins, correram na pista do Stade de France na manhã deste domingo, dia 4, pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Ana Azevedo fez o tempo de 23.37, terminou em oitavo em sua bateria e irá disputar a repescagem. Assim como Lorraine Martins, que fez o tempo de 23.68, oitavo lugar, e também tentará se classificar através da repescagem.
Ao todo foram seis baterias e se classificavam para as semifinais os três primeiros de cada. A repescagem acontece nesta segunda-feira, dia 5, 7h50, pelo horário de Brasília.
Em entrevista, Ana Azevedo revelou que sentiu dores na posterior coxa momentos antes de começar a prova. “Arrumando o bloco deu uma puxadinha, não sei se foi incômodo, o que foi, vou ver com a físio. Mas, dor, zero. Só foi um sinal. Mas, dá uma insegurança, né?!”, Ana também projetou a disputa da repescagem. “Agora preciso trabalhar a cabeça, o corpo está bem”, disse.
Lorraine, por sua vez, também falou sobre o processo de recuperação de lesão. “Muita gente duvidou que eu jamais voltaria a correr sem cirurgia, mas eu sou grata a Deus, se estou aqui é por causa dele. Já tem quatro dias que não estava nem conseguindo treinar, aí eu falei para o meu treinador: ‘já estou aqui, é meu sonho estar aqui. Não sei se vou sair andando, de barco ou na cadeira de roda, mas eu vou entrar na prova. Então saio de cabeça erguida, agradeço toda a equipe multidisciplinar que está comigo, meus apoiadores e familiares”, declarou, emocionada.