Alison dos Santos é eleito o melhor do atletismo de 2021 pelo COB

O pinheirense Alison dos Santos, ganhador da medalha de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi eleito o melhor do atletismo brasileiro de 2021 e receberá seu troféu no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB, no em 07 de dezembro, na cerimônia marcada para o Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, Sergipe.

Piu, como Alison é conhecido, viveu uma temporada excepcional. Orientado pelo treinador Felipe de Siqueira, o atleta de São Joaquim da Barra (SP) quebrou seis vezes o recorde sul-americano dos 400m com barreiras, correu oito vezes a prova abaixo dos 48 segundos – fato inédito no atletismo brasileiro – e obteve a terceira melhor marca da história no Ranking da World Athletics ao conquistar o bronze em Tóquio, com 46.73.

Além dos 400m com barreiras, Piu teve um desempenho fundamental na conquista da medalha de prata no revezamento 4x400m misto, em maio, no Campeonato Mundial da Silésia, na Polônia, quando fechou a prova. Ele recebeu o bastão na quinta colocação e cruzou em segundo lugar.

A votação para a escolha dos indicados a Melhor Atleta do Ano e dos melhores das modalidades foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Foto: Wagner Carmo / CBAt