fbpx

A Judoca Maria Suelen é bronze do Gland Slam de Abu Dhabi

No Grand Slam de Abu Dhabi a seleção teve apenas uma mulher representando o Brasil e foi a pinheirense Maria Suelen Altheman.

Maria Suelen, judoca da categoria +78kg, que bateu Lisa Ceric, da Bósnia por ippon na decisão da medalha.

Medalha de prata no Grand Slam de Brasília, Maria Suelen estreou com vitórias sobre a holandesa Tessie Savelkouls nas punições (shidos) e Gabriella Wood (TTO) com um ippon em menos de um minuto. Nas quartas de final, Maria encarou a francesa Anne Fatoumata Bairo, reeditando a final do Grand Slam de Ecaterimburgo deste ano.

Contra Maryna Slutskaya (BLR), Maria controlou as ações e definiu o confronto com um ippon no fim do tempo regulamentar, avançando para a decisão do terceiro lugar contra Lisa Ceric. Na disputa do bronze, a brasileira soube aproveitar as oportunidades e aplicou um belo ippon com um minuto e vinte segundos de luta, garantindo o pódio.

É a sexta medalha de Maria Suelen Altheman em 2019. Ela conquistou o ouro no Grand Slam de Ecaterimburgo, prata no Grand Slam de Brasília e no Campeonato Pan-Americano, e bronze no Grand Slam de Düsseldorf e no Aberto Europeu de Oberwart.

 

Foto: Gabriela Sabau/IJF