fbpx

A boa alimentação é fator primordial para o desenvolvimento infantil

A boa alimentação é fator primordial para o desenvolvimento das crianças, e na hora do lanche não deve ser diferente! O lanche contribui para impedir longos intervalos entre as refeições evitando que a criança deixe de receber energia suficiente para manter seu cérebro ativo para as brincadeiras e aprendizados, além de auxiliar na hidratação dos pequenos.

Lanchar com amigos é muito bom, principalmente quando podemos aprender, também, a comer bem!   Pensando nisso, o Jardim de Infância Tia Lucy NÃO oferece alimentos embutidos, frituras, refrigerantes, balas, salgadinhos e outras guloseimas com grandes quantidades de açúcar. Temos o dever de oferecer alimentos frescos e de qualidade, com diferentes opções.

Grande variedade de legumes e frutas são oferecidas, com a importante participação das famílias, que recebem uma tabela mensal e cooperam com a nutrição das crianças enviando os alimentos. As crianças são diariamente estimuladas ao consumo de frutas, verduras e legumes, ou outros complementos como ovo de codorna, queijo branco, cereais, etc.

Os sucos oferecidos são TODOS naturais de frutas. Para o Infantil 1 e 2 NÃO são oferecidos sucos com açúcar. Para o infantil 3, 4 e 5 sucos de apenas algumas frutas, com por exemplo maracujá, são oferecidos com açúcar orgânico.

Os alimentos fornecidos pela padaria são feitos diariamente, incluindo biscoitos e pães com opções integrais.

O Cardápio mensal é disponibilizado no site do Clube: http://www.ecp.org.br/criancas/jardim-de-infancia-tia-lucy/cardapio-mensal/

Além do lanche, o Jardim de Infância Tia Lucy realiza atividades de culinária, objetivando transformar a concepção que crianças têm sobre comida. Para citar alguns benefícios, além da nutrição, essas atividades desenvolvem a socialização, o senso de paciência e organização, além de estimular a curiosidade por outros alimentos.

As atividades de culinária proporcionam familiaridade com os alimentos e ingredientes e geram conhecimento sobre o processo que se leva para chegar ao prato que vai à mesa. Assim, a criança toma gosto pela comida de um modo mais consciente e lúdico.

Criança que come bem é criança saudável. E criança saudável é criança feliz.

Com carinho e cuidado

Equipe do Jardim de Infância