Azul e Preto defende o título da competição conquistado na Argentina
Depois da bela campanha na primeira fase da Liga de Desenvolvimento, quando venceu os cinco jogos que disputou, inclusive o clássico contra o Paulistano, no Paulistano, a equipe de basquete sub-22 do Esporte Clube Pinheiros parte para outro grande feito. Nesta quarta-feira (3), às 11 horas, no ginásio Antônio Prado Jr, na Capital, enfrenta Franca na partida que inaugura o Torneio Interligas LDB 2024.
O torneio, promovido pela Liga Nacional, contará com os quatro primeiros colocados da Liga de Desenvolvimento do Brasil no ano passado, casos do Paulistano, Pinheiros, Franca e Corinthians, com os quatro colocados da Liga da Argentina, casos de Gimnasia, Boca Juniors, Instituto de Córdoba e Obras Sanitárias.
O campeonato é disputado com o critério que os clubes do mesmo pais jogam na primeira rodada e depois passam ser tabela dirigida, com a segunda rodada jogando perdedor x ganhador e na rodada final, os jogos restantes. O campeonato também é feito para dar uma final entre clubes brasileiro e argentino.
“Franca tem bons jogadores. Não sei se todos virão para a Interligas. Com certeza será um bom jogo”, disse o técnico Guilherme Giovannoni, que está comandando a equipe do Pinheiros.
O Pinheiros é o atual campeão da Interligas, campeonato vencido no ano passado, conquistado na Argentina.
A TABELA
QUARTA-FEIRA (3/7)
11 horas – Pinheiros x Franca
13h15 – Gimnasia x Boca Juniors
15h30 – Instituto x Obras Sanitarias
17h45 – Paulistano x Corinthians