fbpx

Vôlei Sub 19 do Pinheiros alcança invencibilidade histórica

Os números registrados pelas meninas dirigidas pelo técnico Eduardo Gonçalves ao longo das últimas temporadas impressionam. A equipe feminina sub-19 de vôlei do Esporte Clube Pinheiros está invicta há 33 jogos e não perdeu uma partida sequer em 2018.

A última derrota do time azul e preto foi em dezembro de 2017 para o Bradesco na decisão do Campeonato Paulista. Em seguida vieram 24 vitórias em 2018, mais nove neste ano, campanha que coloca o Pinheiros na liderança do torneio estadual.

Desde a chegada ao clube em 2015, Gonçalves acumula em seu retrospecto, 116 jogos, com 101 vitórias e apenas 15 derrotas, o que lhe atribui um aproveitamento de 87%. O time sub-19 foi campeão paulista em 2015 e 2018 (invicto), terceiro colocado em 2016 e vice-campeão em 2017.

“As condições que o clube me oferece são excepcionais. Tanto na estrutura quanto na captação de talentos a serem lapidados. Nossa equipe multidisciplinar conta com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, preparadores físicos do mais elevado nível. Como técnico da seleção paulista, fica mais fácil o contato com jogadoras de todo o País”, destaca Gonçalves.

A filosofia do Pinheiros é de preparar atletas com potencial para chegar ao time adulto, como aconteceu com Lorena, Lorrayna, Dani, Natália e Letícia, que vieram da base e hoje servem à equipe profissional. Outras três pinheirenses estão com a seleção brasileira sub-20 no Mundial do México: a levantadora Kenya, a central Daniela e a ponta Ana Cristina, de apenas 15 anos.

“As convocações fortalecem a postura do Pinheiros como clube formador. Em 2018, oito das nossas 12 jogadoras foram para a seleção sub-20. Minha satisfação, acima de qualquer título, é ver as meninas evoluírem e alcançar seus objetivos de chegar ao time profissional. É gratificante”, enfatiza o treinador Gonçalves.