fbpx

Pinheiros volta a vencer em casa na Superliga Banco do Brasil

Vitória sobre o São Caetano / São Cristóvão por 3 sets a 2 no Henrique Villaboim mantém equipe azul e preta no G-8 do returno

O Pinheiros recebeu o São Caetano / São Cristóvão na noite desta terça-feira (11) no Poliesportivo Henrique Villaboim e se reabilitou na Superliga Banco do Brasil. A vitória por 3 sets a 2 (25/18, 25/23, 25/27, 26/28 e 15/13) em 132 minutos de jogo, pela sexta rodada do returno, mantém o time do técnico Sergio Negrão entre os oito primeiros, rumo aos playoffs das quartas de final.

O Pinheiros vinha de derrota surpreendente para Valinhos, fora de casa, enquanto o São Caetano chegou credenciado pela vitória sobre o Flamengo no Rio de Janeiro.  O time da casa venceu o primeiro set com relativa tranquilidade. As visitantes reagiram no segundo, mas cometeram erros nos momentos decisivos o que levou o Pinheiros aos 2 a 0.

Parecia que o terceiro set seria o último da partida. O Pinheiros se manteve à frente do placar até o 24º ponto, quando o São Caetano chegou ao empate. O Pinheiros teve o match point no 25 a 24, mas viu o adversário virar e vencer por 27 a 25. No quarto set o Pinheiros saiu de uma desvantagem de oito pontos (03 a 11), virou para 21 a 20 e, em seguida, desperdiçou três match points e perdeu o set por 28 a 26, levando o jogo para o tie break.

No quinto e decisivo set o Pinheiros fez a virada de quadra com 8 a 1, permitiu que o São Caetano diminuísse para 12 a 11, mas no sufoco conseguiu liquidar a partida por 15 a 13. Clarisse foi a maior pontuadora do Pinheiros com 21 acertos, Camila obteve oito bloqueios, enquanto Domingas foi a principal pontuadora do jogo com 27 bolas no chão.

Ansiedade x Calma – O treinador pinheirense observou que o time não teve a serenidade necessária para vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. “O time quis fechar o jogo na marra e não conseguiu. Era necessário ter um pouco mais de calma. Tudo o que treinamos foi feito nos dois primeiros sets. Conseguimos anular as atacantes Natália e Sonaly. Só não conseguimos parar a Domingas”, valorizou Negrão em relação à tática do Pinheiros.

A líbero Juliana Perdigão, do Pinheiros, levou o Troféu Viva Vôlei. “Depois de dois sets muito bons, oscilamos quando não podíamos e ela começaram a passar melhor e entraram no jogo. Em várias vezes achei que o jogo iria acabar, mas não acabava. O que nos deu tranquilidade para vencer foi abrirmos 8 a 1 no tie break”, analisou Juliana.

O Pinheiros iniciou a partida com: Saraelen, Lyara, Clarisse, Camila, Priscila, Paquiardi e Juliana (líbero). Negrão ainda aproveitou Karina, Sabrina Groth e Érica. No São Caetano / São Cristóvão, o técnico Fernando Gomes levou à quadra: Natália, Fernanda, Domingas, Ana Cristina, Sonaly, Gabriella e Paulina (líbero).

O líder Dentil Praia venceu o São Paulo Barueri por 3 sets a 0, o vice-líder Sesc-RJ bateu o Osasco Audax por 3 a 1, enquanto o Sesi Bauru superou o Flamengo por 3 a 2. O Pinheiros é o oitavo colocado com 18 pontos, um a menos do que o sétimo, Fluminense. O próximo jogo do Pinheiros será na sexta-feira (14) contra o Flamengo no Rio de Janeiro.