fbpx

Universíade já conta com resultados pinheirenses no judô, natação e atletismo

Pinheirenses conquistaram medalhas nos primeiros dias de competições, em Nápoles, na Itália, pela Universíade Verão 2019.

No primeiro dia a natação conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100m livre, com três atletas do clube, Luiz Gustavo Borges, Gabriel Ogawa e Felipe Ribeiro, que concluíram a prova com o tempo de 3m 15s27.

No segundo dia de competições, na natação o destaque foi Jhennifer Conceição, que fez o terceiro melhor tempo dos 100m peito e ficou a 4 centésimos do recorde sul-americano (1m07s68).

Já último sábado (06) terceiro dia de competições, o Clube foi representado por três judocas na competição, os participantes foram: Willian Lima, Sibilla Faccholli e Lincoln Neves. E dois deles subiram ao pódio garantindo um duplo bronze, Willian no peso meio-leve masculino (66kg) e Sibilla (+78kg) no absoluto feminino, categoria aberta para todos os pesos.

Para conquistar o terceiro lugar, Willian venceu por ippon nas primeiras rodadas, nas quartas acabou perdendo, mas recuperou-se na repescagem, com mais duas vitórias por ippon. Na luta que valia a medalha, o judoca foi para cima e conseguiu mais um ippon, dessa vez sobre o romeno Lucian Dumitrescu.
Sibilla, por outro lado, estreou com vitória por ippon, mas caiu nas oitavas para a sul-coreana Mi Jin Han, que chegou à semifinal e fez com que a brasileira voltasse na repescagem. Dessa vez, a peso pesado não desperdiçou suas chances e venceu três adversárias em sequência para conquistar sua medalha de bronze.

No quinto dia (08), Pedro Cardona da natação avançou às finais dos 50m peito e Iago Moussalem para a final dos 100m borboleta, com o segundo melhor tempo.Giovana Diamante terminou em sétimo na final dos 100m borboleta.

O atletismo estreou no quinto dia de competições, com Paulo André já se garantiu nas semifinais dos 100m rasos. Entre as mulheres, Vitória Rosa também chegou às semifinais dos 100m rasos.

Na última terça feira (09), O Brasil conquistou seu primeiro ouro na Universíade. Paulo André venceu 100m rasos, com tempo de 10s10. O atleta Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, também se classificou para semifinal, que acontece hoje (10).

Nos 100m feminino, Vitória Rosa, que estava entre as duas primeiras de sua série, chegou em quinto, com 11s41.

Na Natação o Brasil disputou duas finais: Iago Moussalem ficou em oitavo nos 100m borboleta e Pedro Cardona foi o sexto nos 50m peito. Luiz Gustavo Borges e Jhennifer Conceição se garantiram nas finais dos 50m livre e dos 50m peito, respectivamente.

 

A competição continua até o dia 14 de julho.