fbpx

Graduação Jiu Jitsu

Enquanto a bola rolava no campo, lá na Rússia, aqui no Pinheiros rolava a troca de faixa. Em clima de copa do Mundo, o Clube realizou a graduação do primeiro semestre de 2018 da turma do jiu jitsu no dia 17 de junho, mesmo domingo da estreia do Brasil na copa. Os associados Fábio Bottura, Felipe Portugal e Paulo Bachiega, fizeram um “golaço”, graduando-se na faixa preta.

O resultado foi alcançado depois de aproximadamente 10 anos de dedicação, para adquirir o conhecimento técnico e teórico da metodologia Gabriel Vella de Freitas, que é 100% pinheirense, que foi iniciada em agosto de 2007.  A metodologia em questão, visa o bem-estar, saúde mental e física através do jiu-jítsu milenar, luta de combate em guerras trazida pelos primeiros japoneses que aportaram no Brasil.

O evento emocionou a todos os participantes trazendo a lembrança da trajetória do jiu jitsu do Pinheiros e das dezenas de aprendizados, lembrança da infância pinheirense e títulos alcançados ao longo da jornada dirigida até aqui pela diretoria adjunta da modalidade (Diretor: Fábio Bopp; Assessor: José Henrique Serpa também faixa preta 1 grau).

Na ocasião os novos faixas pretas também participaram de um treino capitaneado. E aproveitando a ocasião a turma continuou unida para assistir ao jogo de futebol, comemorando não só a estreia da seleção brasileira, mas também a conquista dos novos graduados.