Clubes Conveniados

Yacht Club Paulista

Dois dos mais tradicionais clubes de São Paulo se uniram para incentivar a prática de atividades como Vela, Stand-up Paddle, Esqui aquático, Wakeboard. Por meio de um convênio entre o Yacht Club Paulista (YCP) e o Esporte Clube Pinheiros (ECP), os pinheirenses poderão frequentar as instalações do YCP, às margens da Represa do Guarapiranga, fazendo atividades náuticas de lazer e esportiva. A parceria prevê também a oferta e o estímulo à iniciação infantil nos esportes náuticos no YCP, mantendo a tradição de formação de base no esporte do Pinheiros.

Os associados do Pinheiros poderão desfrutar da mais completa estrutura náutica entre os clubes da Guarapiranga. São três hangares com área total de 2.600 m² e capacidade para abrigar centenas de barcos. Além disso, o YCP inaugurou recentemente o piso em concreto intertravado, favorecendo o manuseio de veleiros, lanchas de passeio, de esqui e Wakeboard, barcos a Remo, canoas, caiaques, pranchas de Stand-up Paddle. As oito quadras de tênis, lanchonete, restaurante e toda a estrutura do Clube também integram a parceria e fica a disposição para utilização, de acordo com as regras definidas.

O Comodoro do YCP, José Francisco Agostini Roxo, prevê uma promissora relação esportiva. “O Pinheiros trará o apoio necessário para o fomento da Vela, formação de equipes e desenvolvimento da escola infantil. Conciliaremos os interesses dos clubes, preservando-se, porém, a identidade e a privacidade dos seus sócios”.

Para o Presidente do Esporte Clube Pinheiros, Roberto Cappellano, a parceria reforça a vocação do Clube para o esporte. “Hoje, o Pinheiros tem 16 modalidades olímpicas, com foco na formação de novos atletas e categorias de base. É uma grande oportunidade poder oferecer aos associados mais uma opção com os esportes náuticos, que trouxeram tantas medalhas para o Brasil em Pan-americanos e Olimpíadas.”

Cappellano destaca também a importância de oferecer aos pinheirenses uma alternativa de lazer. “Por meio desse convênio, os associados poderão conhecer uma das paisagens mais bonitas da cidade, na Represa do Guarapiranga, e aproveitar os recursos do Yatch Club para desenvolver atividades diferentes.”