Central de atendimento

Inscrições esportivas e culturais, venda de convites, transferência de títulos, prestação de informações gerais sobre o Clube, tudo no mesmo lugar. Esses são alguns dos serviços que o associado pode encontrar na Central de Atendimento, seja pessoalmente, pelo telefone ou por e-mail.

Horários e telefones
Terça a sexta – 8h15 às 19h
Segunda e sábado – 8h30 às 17h
Domingo e feriado – fechado
Tel.: 3598-9700
E-mail: cat@ecp.org.br
Localização
Centro Administrativo – 1º andar

Documentos novos associados

Lista de Títulos

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Boleto

Segunda via do boleto
Os boletos do clube podem ser acessados através do portal de serviços* no endereço https://portalecp.ecp.org.br. Acesse o menu financeiro em seguida boletos. As cobranças aparecerão na tela, para obter o boleto clique no ícone impressora ou adicione no carrinho para pagar via portal.
*Pop up deve estar liberado

Boleto vencido
Os boletos de contribuição e atividades culturais podem ser atualizados até 30 dias após o vencimento no portal de serviços, os de atividades esportivas não são atualizáveis pois não possuem correção de multa e juros, realize o pagamento no Clube o quanto antes e evite o cancelamento da sua inscrição.
Para boletos com vencimentos superiores a 30 dias, o pagamento será realizado somente no clube.

Pagamento de boleto vencidos por terceiros
É possível enviar um terceiro ao Clube para realizar o pagamento em nome do associado. Neste caso, se o terceiro não for associado, poderá acessar a Central de Atendimento somente pela portaria da rua Angelina Maffei Vita, 493, portando os boletos a serem pagos.

DDA (débito direto autorizado)
É um serviço eletrônico que deverá ser solicitado direto no seu banco. O pagamento poderá ser imediato ou agendado por meios eletrônicos e somente é efetuado mediante autorização do cliente.

Débito Automático
Somente o Banco Bradesco disponibiliza o sistema de débito automático para os pagamentos de boletos do Clube. Para solicitar, o titular da conta deve comparecer pessoalmente na Central de Atendimento ou enviar e-mail para: cat@ecp.org.br

Parcelamento de débitos
O parcelamento é apenas para débitos de contribuição social e mensalidades do jardim de infância. Para nenhum outro débito pode ser disponibilizado o parcelamento.
O valor da dívida será calculado com multa e juros conforme condições estabelecidas na previsão orçamentária em vigor.
Pode ser dividido em 3 ou 10 parcelas fixas e iguais (sujeito à análise da Diretoria Financeira). O valor da parcela deve ser superior a uma contribuição social conforme a categoria.

Novos associados

Para se candidatar, deve-se preencher esta proposta http://www.ecp.org.br/wp-content/uploads/2018/01/Documentos-candidato-a-associado.pdf

E entregar pessoalmente na Central de atendimento (Portaria: Angelina Maffei Vita 493), junto com a documentação necessária. A análise da proposta leva em torno 30 dias para menores de 15 anos e 90 dias ou mais para maiores de 16 anos. Neste último caso, o candidato será entrevistado. Após a aprovação da proposta segue a aquisição do título social.

Observação: O Clube não vende títulos sociais, apenas disponibiliza uma lista com os nomes e contato de associados interessados em vender seus títulos. A negociação é particular entre comprador e vendedor, o Clube não interfere nesta negociação. Consulte a lista de Títulos disponíveis no início da página.

Após a negociação, as partes devem entrar em contato com o Clube por telefone 11 3598-9700, para agendar uma data para a realização da transferência, além de comprar um título, o candidato deverá pagar a taxa de transferência para o Clube.

Títulos (Para se tornar associado)

Compra e Venda

A venda do título pode ser feita para qualquer candidato, desde que a proposta deste esteja aprovada. Caso queira divulgar o título à venda no site do Clube, basta nos informar através do telefone 3598-9700 ou e-mail cat@ecp.org.br. Após a negociação o vendedor e comprador devem agendar horário para comparecer na Central de Atendimento e efetivar a transferência do título.

Atualização Cadastral

A atualização cadastral pode ser feita por este Formulário, e-mail (cat@ecp.org.br) ou pessoalmente na Central de Atendimento, de segunda e sábado, das 8h30 às 17h, ou terça a sexta, das 8h15 às 19h

Inscrição em atividades, esportes e cursos

O associado pode realizar a inscrição no Portal de Serviços ou pessoalmente na Central de Atendimento.

Autorização de inscrição por terceiros
O associado deverá preencher formulários disponíveis no Portal de Serviços e Central de Atendimento.

Aula experimental
O associado pode solicitar o agendamento de uma aula teste na atividade pretendida, desde que essa atividade não possua fila de espera. (Algumas atividades, principalmente ginástica e lutas).

O agendamento deve ser realizado uma hora antes do início da aula/atividade. O atestado médico deve estar válido para a aula experimental.
Esportes competitivos não tem aulas experimentais.

Cancelamento
O associado pode cancelar a inscrição no Portal de Serviços ou pessoalmente na Central de Atendimento.

Solicitação de devolução de taxa para Atividades Esportivas, Sociais e Culturais

  • Até 15 dias após a inscrição ou início da atividade, devolução total do valor.
  • Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade COM atestado médico que indique a impossibilidade de prática esportiva, social ou cultural, devolução total (pro rata dia) da data da solicitação até a data de término da atividade.
  • Após 15 dias da data de inscrição ou início da atividade SEM atestado médico, devolução de 70% do total (pro rata dia) da data da solicitação até a data de término da atividade.
    Não há devolução financeira para atividades mensais.

Acompanhante

O ACOMPANHANTE é a pessoa NÃO ASSOCIADA a quem é permitido o acesso às áreas sociais de uso geral do ECP, para auxílio e cuidados de ACOMPANHADOS, por autorização e liberalidade da diretoria, desde que cumpridas determinadas regras contidas neste guia.

 

 

Associado temporário

É direito do associado, solicitar para que um terceiro possa frequentar as dependências do Clube, pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias consecutivos por ano desde que comprovada residência fora da capital.
O associado deverá comparecer a Central de Atendimento portando seus documentos e do associado temporário (RG e comprovante de residência e Cartão Pinheiros).
O requerimento será feito mediante pagamento de taxa vigente.

Cartão Pinheiros

O Cartão Pinheiros pode ser utilizado como um cartão pré-pago, nas lanchonetes, restaurantes, estacionamento. Deverá ser solicitado na Central de atendimento.
O Cartão Pinheiros pode ser recarregado nas lanchonetes e restaurantes.

Consulta de Saldo e Extrato
O extrato dos últimos 60 dias e saldo em conta fica disponível no Portal de Serviços https://portalecp.ecp.org.br .
Para consultas acima de 60 dias e dúvidas sobre valores, entre em contato com a Central de Atendimento.

Uso no estacionamento
Apresente o Cartão Pinheiros na cancela para registro do horário de entrada e saída, para que seja calculado o tempo de permanência. O valor é debitado do saldo, para consultar as tarifas e vagas de estacionamento acesse: http://www.ecp.org.br/servicos/estacionamento/

2ª via

O associado ou responsável de menor de idade, poderá solicitar a emissão da 2ª via do cartão na Central de Atendimento e pagar a taxa de emissão.

Cancelamento em caso de perda ou roubo

O associado ou responsável do menor de idade deverá informar imediatamente através do https://portalecp.ecp.org.br ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3598-9700 ou e-mail: cat@ecp.org.br

Em caso de roubo, poderá solicitar o cancelamento e a emissão de segunda via apresentando o Boletim de Ocorrência, referenciando o Cartão Pinheiros para a isenção de taxa.

Aluguel de Armário

O associado deve comparecer na Central de Atendimento para consultar a disponibilidade. É cobrada uma taxa anual pela locação.

Locais: 

Boliche, Bocha e Taqueira.

Vestiário das Piscinas Externas

Vestiários do 3º andar do Centro Esportivo (Com lista de espera)

Vestiários do Tênis (Armários grandes com lista de espera)

Cancelamento do aluguel de armário

O cancelamento pode ser solicitado pelo associado ou responsável na Central de atendimento ou através do e-mail: cat@ecp.org.br

Revista

Cancelar o recebimento da revista

Acesse o Portal de Serviços clique em outros serviços e selecione a opção SAP – Sugestões ou Críticas ou diretamente no SAP

Não recebi a revista, o que fazer?

Entre em contato com a Central de Atendimento para verificar seu endereço de cadastro. É possível ter acesso a revista digital na página inicial do site do Clube.

Duplicidade (Recebimento de Revistas)

Entre em contato com a Central de Atendimento, para correção.

Biometria

Visando comodidade e segurança, o acesso as portarias do Clube é feito por meio de identificação biométrica. Para cadastramento da biometria o associado deve comparecer a Central de Atendimento.

Erro de leitura da Biometria
Caso ocorra erro na leitura o associado deverá tentar encostar o Cartão Pinheiros e passar a digital novamente. Caso o erro persista, pode ser cadastrada uma nova digital ou senha de acesso na central de atendimento.

Biometria para Crianças
Crianças até 6 anos não possuem acesso por biometria, devem estar acompanhadas do responsável devidamente cadastrado para acessar as catracas do clube.
A partir dos 6 anos, as crianças podem ter as digitais cadastradas para acessar o Clube, sendo necessário o recadastramento periódico até os 18 anos em virtude das alterações biométricas que ocorrem durante o crescimento.

 

Veteranos

Todo associado admitido no quadro social do Clube antes da data de 27/08/2007.
O associado deve ter 60 anos de idade completos e 30 anos de contribuição social sem interrupções. E também tenha cumprido o período complementar de contribuição (pedágio).

Como requerer
Depois do período complementar de contribuição (pedágio), o associado deverá solicitar a proposta de veterano junto a Central de Atendimento.
A solicitação é encaminhada a comissão de veteranos para aprovação, após a aprovação da proposta o associado pode realizar a transferência de título e emissão do Cartão Pinheiros na categoria de Veteranos pagando a taxa de emissão.

Licença

O Clube oferece licença ao associado que estiver ausente da capital.
O período mínimo de licença é de 06 meses e o máximo é de 24 meses, durante todo o tempo como associado.
A licença não é retroativa, devendo iniciar-se no primeiro dia do mês subsequente.
No período de licença o associado ficará impossibilitado de frequentar o Clube. Na solicitação, será necessário comprovar ausência da capital de no mínimo 06 meses para o primeiro pedido e no máximo 24 meses durante o período em que for associado. O pedido deve ser feito, pessoalmente, na Central de Atendimento na ausência do associado, seu familiar ou um procurador pode solicitar ou prorrogar a licença.
Deve pagar antecipadamente 50% do valor do período ausente com base no valor da contribuição social vigente na data da solicitação.

Visitação ao clube

As visitas guiadas acontecem de terças a quinta as 10h00 ou 16h00.  Entre em contato através do telefone 3598-9700 para agendar sua visita guiada. Em caso de chuva será necessário reagendar a visita.

Clube Conveniados

Os Esportes Clubes Pinheiros mantem convenio com outros clubes para permitir acesso dos associados ECP aos clubes e vice e versa. Entre em contato com a Central de Atendimento ou acesse http://www.ecp.org.br/servicos/clubes-conveniados/ para verificar a lista de clubes conveniados.

Falecimento de associado e veterano

O familiar, herdeiro ou inventariante deve comunicar em até 30 dias do falecimento, apresentando a certidão de óbito na Central de Atendimento ou e-mail: cat@ecp.org.br

Atestado Médico

Dermatológico (piscinas e sauna)

Para realizar seu o exame no Clube, disponibilizamos o serviço na Emergência Médica, ao lado da Piscina Externa. O valor cobrado pelo exame é de R$ 31,00. Se o associado preferir realizar o seu exame fora do Clube, basta trazer o atestado médico com o CRM do profissional para registro da validade no sistema, neste caso não é cobrada a taxa.
Requisitos:
Associados menores de 5 anos estão dispensados do exame
Compareça portando o Cartão Pinheiros
Apresente-se preferencialmente com traje de banho (maiô, biquíni ou sunga)

Físico (atividades físicas em geral)
Para as inscrições em atividades esportivas é obrigatório a apresentação do atestado médico conforme Lei Estadual 10.848/2001 com validade de 1 ano a partir da data de sua emissão.
Requisitos:
Número do CRM, assinatura do médico responsável e data de emissão
Deve estar especificado que o interessado está “apto à prática de atividades físicas”
Os atestados medico e dermatológico podem ser entregues na Central de Atendimento ou na Emergência Médica

Cupom convidado

Somente o associado maior de 18 anos poderá trazer convidados ao Clube e deverá efetuar o pagamento no ato da emissão do cupom, nos caixas das portarias sociais ou no Portal de Serviços.

Valor:

5 a 12 anos: R$ 41,00
Maiores de 13 anos: R$ 72,00

Obs.: Os valores podem ser alterados a qualquer tempo e sem prévio aviso.
O valor pago poderá ser descontado na consumação no mesmo dia da aquisição, no Restaurante O Ponto de 2ª a 6ª (no almoço) e 5ª a sábado (no jantar), exceto feriados, ou no Pianos Bar – de 5ª a sábado.

Convites para eventos

Para adquirir seu convite compareça a Central de Atendimento, para consultar valores e datas acesse a agenda do site http://www.ecp.org.br/agenda/

Convites e ingressos para eventos de terceiros devem ser obtidos através do site do organizador do evento.

Seletivas e peneiras

Acontecem de acordo com a necessidade das modalidades esportivas, não existe data prefixada, quando ocorrem são anunciadas com antecedência nas páginas de cada modalidade no site do clube e também nas redes sociais, mantenha-se informado visitando as páginas periodicamente.

Trabalhe no Pinheiros

Para candidatar-se e consultar vagas disponíveis mantenha seu currículo devidamente atualizado através do link https://www.catho.com.br/empregos/clubepinheiros

Jardim de infância Tia Lucy

Atende crianças de 02 a 06 anos nos períodos: integral, manhã e tarde.

Para mais informações entre em contato 3598-9852

Personal Credenciado

O clube possibilita o credenciamento de profissionais de Educação Física e Fisioterapia – habilitados por conselho de classe competente – para utilização das dependências do Fitness, Tênis e Pista de Atletismo para o desenvolvimento de atividade contratadas pelos associados.
Para saber mais consulte o regulamento.