Central de atendimento

Inscrições esportivas e culturais, venda de convites, transferência de títulos, prestação de informações gerais sobre o Clube, tudo no mesmo lugar. Esses são alguns dos serviços que o associado pode encontrar na Central de Atendimento, seja pessoalmente, pelo telefone ou por e-mail.

Documentos – Novos Associados

Lista de Títulos 

Horários e telefones
Terça a sexta – 8h15 às 19h
Segunda e sábado – 8h30 às 17h
Domingo e feriado – fechado
Tel.: 3598-9700
E-mail: cat@ecp.org.br

Localização

Centro Administrativo – 1º andar

 

Para maior comodidade dos associados, a Central de Atendimento oferece algumas facilidades que podem ser acessadas diretamente no site.

– Alteração de dados cadastrais
– Extrato e Cancelamento do Cartão
– Cancelamento de Curso e Acompanhantes
– 2ª via de boleto

 

Dúvidas Frequentes (FAQ)

Boleto

Segunda via do boleto

Os boletos do clube podem ser acessados através do portal de serviços, no endereço https://portalecp.ecp.org.br. Siga as instruções para efetuar seu cadastro, uma vez efetuado, os serviços podem ser acessados com a matrícula e senha.

Como solicitar a segunda via do boleto pelo portal?

Acesse o menu boleto e em seguida em 2ª via de boleto. As cobranças aparecerão na tela, para obter o boleto clique no ícone do boleto na coluna imprimir.

Quem pode solicitar a segunda via do boleto pelo portal?

O associado maior de 18 anos de idade ou pais e responsáveis legais de associado menor de idade.

O que fazer em caso de boleto vencido?

Os boletos de contribuição e atividades culturais podem ser atualizados no portal de serviços, os de atividades esportivas não são atualizáveis pois não possuem correção de multa e de juros, realize o pagamento o quanto antes no Clube e evite o cancelamento da sua inscrição.

É possível enviar um terceiro ao Clube para realizar o pagamento em nome do associado. Neste caso, se o terceiro não for associado, poderá acessar somente a Central de Atendimento pela portaria que fica localizada na Rua Angelina Maffei Vita, 493.

DDA (débito direto autorizado)

Débito Direto Autorizado é um sistema que permite que pagamentos emitidos por meio de boletos, sejam recebidos eletronicamente por intermédio do seu banco.

O pagamento, que poderá ser imediato ou agendado por meios eletrônicos, somente é efetuado mediante autorização do cliente. Cadastrar-se no DDA é muito simples. Procure a sua instituição financeira e usufrua desta facilidade.

 

Débito Automático

Clientes do Bradesco não precisam se preocupar com as datas de vencimento nem ir ao Clube para fazer pagamentos.

O Banco disponibiliza o sistema de débito automático para o pagamento das contribuições, aluguel de armário e outras taxas, inclusive, as de renovação automática.

Para solicitar, basta o titular da conta entrar em contato pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo e-mail: cat@ecp.org.br

 

Atualização Cadastral

Como realizar a atualização cadastral?

A atualização cadastral pode ser feita através do portal de serviços, do e-mail cat@ecp.org.br ou pessoalmente no Clube

Aluguel de Armário

O que é o aluguel de armário?

Para comodidade dos associados, o clube disponibiliza armários para locação.

 

Como solicitar o aluguel de armário?

Caso tenha interesse, o associado deve comparecer pessoalmente na Central de Atendimento e será cobrada uma taxa anual pela locação. O não pagamento da taxa disponibilizará o armário para nova locação.

 

Locais para locação dos armários:

Boliche, Bocha e Taqueira.

Vestiário das Piscinas Externas

Vestiários do 3º andar do Centro Esportivo (Com lista de espera).

Vestiários do Tênis (Disponíveis armários pequenos no feminino e no masculino com lista de espera para a troca de pequeno por grande).

 

Como cancelar o aluguel de armário?

O cancelamento pode ser solicitado pelo próprio associado ou responsável.

Deve dirigir-se a Central de atendimento ou através do e-mail: cat@ecp.org.br.

Cancelamentos

Como cancelar atividades esportivas, sociais e culturais?

Pessoalmente na Central de Atendimento ou através do portal de serviços, acesse o menu inscrições e em seguida cancelamento inscrições.

Acompanhante

O que é o acompanhante?

Familiar ou profissional que auxilia o associado idoso ou portador de necessidade especial ou criança associada até a idade de 12 anos ou ainda, criança não associada com até 5 anos de idade (4 anos completos) que necessita de cuidados para deslocar-se e frequentar o Clube.

São considerados acompanhantes: Avós, pais, babás, motoristas e enfermeiros ou outros profissionais que possuam comprovação de vínculo empregatício para atuar como cuidadores de idosos ou portadores de necessidades especiais.

O associado pode optar pelo credenciamento de acompanhante com validade de: 180 dias ou 30 dias. O credenciamento também tem validade até a idade limite da criança, ou ainda, de acordo com a validade do atestado médico.

 

Como faço para incluir um acompanhante?

Para criança associada ou não associada, os pais, avós ou representantes legais, podem realizar a solicitação de credenciamento, desde que sejam associados. O associado solicitante deve ser maior de 18 anos.

A solicitação de acompanhante deve ser realizada pessoalmente, pelo associado responsável, junto à Central de Atendimento, mediante apresentação dos documentos e pagamento da taxa de credenciamento.

No ato do credenciamento, o associado solicitante assume a responsabilidade pelo comportamento do acompanhante nas dependências do Clube e pelo ressarcimento de eventuais danos causados pelo autorizado, devendo dar ciência das regras, assinando uma via do “Regulamento de Ingresso de Acompanhante”.

Documentos necessários:

Cópia do RG ou documento similar com foto do acompanhante.

Cópia da carteira profissional ou do contrato de prestação de serviço, comprovando o vínculo entre o associado e o acompanhante. Caso não possua carteira profissional ou contrato, o associado responsável deve preencher e assinar a declaração de responsabilidade.

Atestado médico contendo o tipo e o período do tratamento ao qual o associado está sendo submetido ou condição permanente avaliada.

PNE deve apresentar atestado médico especifico que comprove essa condição.

Para crianças não associadas de até 5 anos (4 anos completos), fotocopia da certidão de nascimento que comprove o vínculo com o associado solicitante.

Como faço para renovar a solicitação de acompanhante?

Os credenciamentos podem ser revalidados e renovados pessoalmente na Central de Atendimento, mediante a apresentação dos documentos e pagamento da taxa vigente.

Como faço para cancelar a solicitação de acompanhante?

O associado deve solicitar através do portal de serviços ou pessoalmente na Central de Atendimento. Caso existam débitos vencidos em aberto, a solicitação somente será processada após o pagamento.

Cartão Pinheiros

Cartão Pinheiros

Visando comodidade e segurança, o acesso às portarias do Clube é feito por meio do Cartão Pinheiros com identificação biométrica.
O associado ainda pode utilizar o Cartão Pinheiros como um cartão pré-pago, nas lanchonetes, restaurantes e estacionamento.
Para emissão do Cartão Pinheiros e cadastramento da biometria, o associado deverá se dirigir à Central de Atendimento.

 

Como funciona o Cartão Pinheiros?
O Cartão Pinheiros possui tecnologia Mifare ® que funciona como um cartão inteligente* e assemelha-se a um cartão de crédito pré-pago com chip. Ao aproximar o cartão da catraca ou dos leitores dos caixas é possível identificar a matricula do associado, saldo do cartão pré-pago e validade de exames médicos para acesso as piscinas.

* As informações contidas no cartão só podem ser lidas pelos equipamentos instalados no Clube, pois há uma codificação única entre leitores, catracas e cartão. A solução é única e restrita ao Clube.

 

Como uso o Cartão Pinheiros para acessar o Clube?
Aproximando o cartão nas catracas e em seguida encostando o dedo indicador direito no leitor para a identificação da digital. Caso ocorra erro na leitura o associado deverá tentar com os demais dedos ou digitar a senha de acesso definida no momento do credenciamento e emissão do Cartão Pinheiros.
Importante: se houver outro cartão que utilize o mesmo sistema na bolsa ou na carteira, a leitura não será possível, pois a catraca receberá a sinalização de mais de um cartão por vez.

 

Onde posso utilizar o Cartão Pinheiros?
Para acessar todas as portarias sociais, piscinas, salas de ginástica e fitness; **
Recargas e pagamentos podem ser feitos em todas as lanchonetes, restaurantes e no estacionamento.
** Nas piscinas, salas de ginastica e fitness é possível acessar somente com a digital, não sendo obrigatório o uso do Cartão Pinheiros.

 

Como fica a operação com crianças que não sabem ler a orientação do display ou não alcançam a catraca?
Consideramos que crianças de até 6 anos devem estar acompanhadas de seus pais, babás ou acompanhantes cadastrados. Estes serão responsáveis por operar a catraca para o acesso da criança, apresentando o Cartão Pinheiros, esta operação não exigirá a confirmação da digital.
A partir dos 6 anos as crianças já podem ter as digitais cadastradas e acessarão o Clube com o procedimento completo, sendo necessário o recadastramento periódico até os 18 anos em virtude das mudanças de fisionomia e alterações biométricas que ocorrem durante o crescimento.

 

Como posso acompanhar o saldo disponível no Cartão Pinheiros?
O extrato com o saldo e todos os lançamentos dos últimos 60 dias fica disponível para consulta no Portal de Serviços do Associado portalecp.ecp.org.br  Para consultas acima de 60 dias e dúvidas sobre valores, o associado poderá dirigir-se pessoalmente a Central de Atendimento

Como se tornar associado

Para se candidatar a associado do Clube, deve-se preencher a proposta disponível em aqui em documentos novos associados”, e/ou dirigir-se à Central de Atendimento, onde obterá todas as orientações necessárias. A análise da proposta leva em torno 30 dias para menores de 15 anos e 90 dias ou mais para maiores de 16 anos. Neste último caso, o candidato será entrevistado. Após a aprovação da proposta segue a aquisição do título social, associação, que é individual, não há títulos familiares ou títulos temporários.

Observação: O Clube não vende títulos sociais, apenas disponibiliza uma lista com os nomes e contato de associados interessados em vender seus títulos. A negociação é particular entre comprador e vendedor, o Clube não interfere nesta negociação.

Consulte a lista de Títulos disponíveis no botão  que está no início da página.

Após a negociação, as partes devem entrar em contato com o Clube por telefone para agendar uma data para a realização da transferência, além de comprar um título, o candidato deverá pagar a taxa de transferência para o Clube.

Após um membro da família se tornar sócio, o valor da taxa de transferência é reduzido para seus ascendentes, descendentes, cônjuges e irmãos, de acordo com o tempo de Clube. E ainda, é possível obter 10% de desconto para ascendentes, descendentes e cônjuges em relação às taxas vigentes, ao comprar um título de um candidato a Veterano.