De virada, Pinheiros vence o Franca e assume a segunda posições na tabela do NBB Caixa

Dois dias após ter conquistado um título com a equipe sub20, a LDB, o Pinheiros parece manter o bom ritmo e conquistou outro importante resultado na noite desta terça-feira (4). Depois de 12 dias sem fazer um jogo pelo principal Campeonato da temporada, o NBB Caixa, a equipe voltou a entrar em quadra enfrentando os atuais líderes da tabela, a equipe do Sesi Franca, vencendo em casa por 91×79.
O jogo começou sem muito ritmo e com os adversários saindo na frente no primeiro quarto (24-16). Mas já no segundo período o time comandado por Cesar Guidetti iniciou um processo de recuperação, terminando a primeira parte do jogo com apenas um ponto a menos (41-40) e imprimindo o seu ritmo na partida.

O terceiro quarto foi o mais expressivo para a equipe da capital, que anotou 28 pontos, mais do que o dobro de seus adversários do interior paulista, que marcaram apenas 13. Os pinheirenses mantiveram o bom ritmo também no último quarto, encerrando a partida consolidando sua vitória com o placar de 91 x 79.
Vindo de compromissos com a seleção brasileira, Cesar que atua como auxiliar técnico, retornou ao clube na segunda-feira. Utilizando não só os titulares, como todas as opções do banco, ficou muito satisfeito com o resultado e reforçou a força da equipe para brigar pelas primeiras posições.

“Com todo o respeito a equipe de Franca, que vem fazendo uma grande temporada, nós sabíamos que seria um jogo difícil, mas talvez tenha feito com que a equipe ficasse ainda mais focada e motivada em vencer. Nós começamos de forma meio lenta, mas depois do segundo quarto demos uma chamada e eles entenderam bem, seguindo o que havíamos combinado, estão todos de parabéns. O Pinheiros veio para brigar pela parte de cima da tabela. Respeitamos todos os adversários, mas sabemos que temos um grupo que pode enfrentar qualquer time e sair com resultados”, afirma o técnico.

Ainda com ritmo de jogo e sobre o efeito da vitória com a equipe sub20, além do título de MVP da final da LDB, Felipe Ruivo conseguiu contribuir bem no jogo desta terça-feira, anotando 13 pontos e comemorando mais esta conquista.

“Acho que a vitória de hoje é um mérito da equipe toda. Eu vim do banco e acabei contribuindo bastante, mas se eu não tivesse entrado e a vitória tivesse vindo mesmo assim, eu ficaria feliz do mesmo jeito. Sobre a conquista na LDB e o prêmio de MVP, foi muito especial para mim, porque devido a minha idade esta foi a última vez que eu pude jogar o campeonato e poder fechar assim com chave de ouro é muito gratificante. Além disso, acho que me ajudou a chegar hoje aqui mantendo um pouco do ritmo de jogo podendo ajudar a equipe. ”

Sobre o fato de terem ganhado do atual líder do NBB, Ruivo reforça que apesar de ser sim um grande feito, trata-se de uma vitória que tem um peso igual à sobre qualquer outra equipe. “Ficamos muito feliz com a vitória, não só por ser contra o Franca, pois qualquer outra equipe que viesse aqui, o resultado seria importante para nos mantermos no caminho da vitória”.

O Pinheiros ainda terá mais dois desafios este ano pelo campeonato: Contra o Vasco no dia 11 de dezembro e o Botafogo no dia 13, ambos no Rio de Janeiro e com transmissão das partidas pelos canais ESPN e Band Sports, respectivamente. Após estas disputadas o time só retorna as quadras para o segundo turno no dia 10 de janeiro, jogando em casa contra a equipe do Minas.
 

Confira os resultados do Pinheiros até o momento:

Jogo 1: Pinheiros x Bauru
Placar: 92×81
Cestinha: Dawkins (20 pontos)

Jogo 2: Pinheiros x São José
Placar: 88×86
Cestinha: Isaac (21 pontos)

Jogo 3: Mogi x Pinheiros
Placar: 77×83
Cestinha: Bennett (21 pontos)

Jogo 4: Joinville / AABJ x Pinheiros
Placar: 68×87
Cestinha: Betinho (24 pontos)

Jogo 5: Pinheiros x Corinthians
Placar: 76×85
Cestinha: Bennett (16 pontos)

Jogo 6: Flamengo x Pinheiros
Placar: 61×74
Cestinha: Dawkins (15 pontos)

Jogo 7: Minas x Pinheiros
Placar: 83×79
Cestinha: Bennett (18 pontos)

Jogo 8: Pinheiros x Paulistano
Placar: 71×82
Cestinha: Dawkins (16 pontos)

Jogo 9: Pinheiros x Basquete Cearense
Placar: 88×86
Cestinha: Dawkins (21 pontos)

Jogo 10: Pinheiros x Brasília
Placar: 79×61
Cestinha: Bennett (16 pontos)

Jogo 11: Pinheiros x Sesi Franca
Placar: 91×79
Cestinha: Bennett (21 pontos)

Crédito das fotos: Ricardo Bufolin/ECP