Cartão Pinheiros

Visando comodidade e segurança, o acesso às portarias do Clube é feito por meio do Cartão Pinheiros com identificação biométrica.
O associado ainda pode utilizar o Cartão Pinheiros como um cartão pré-pago, nas lanchonetes, restaurantes e estacionamento.
Para emissão do Cartão Pinheiros e cadastramento da biometria, o associado deverá se dirigir à Central de Atendimento.

Dúvidas frequentes:

Como funciona o Cartão Pinheiros?
O Cartão Pinheiros possui tecnologia Mifare ® que funciona como um cartão inteligente* e assemelha-se a um cartão de crédito pré-pago com chip. Ao aproximar o cartão da catraca ou dos leitores dos caixas é possível identificar a matricula do associado, saldo do cartão pré-pago e validade de exames médicos para acesso as piscinas.

* As informações contidas no cartão só podem ser lidas pelos equipamentos instalados no Clube, pois há uma codificação única entre leitores, catracas e cartão. A solução é única e restrita ao Clube.

Como uso o Cartão Pinheiros para acessar o Clube?
Aproximando o cartão nas catracas e em seguida encostando o dedo indicador direito no leitor para a identificação da digital. Caso ocorra erro na leitura o associado deverá tentar com os demais dedos ou digitar a senha de acesso definida no momento do credenciamento e emissão do Cartão Pinheiros.
Importante: se houver outro cartão que utilize o mesmo sistema na bolsa ou na carteira, a leitura não será possível, pois a catraca receberá a sinalização de mais de um cartão por vez.

Onde posso utilizar o Cartão Pinheiros?
Para acessar todas as portarias sociais, piscinas, salas de ginástica e fitness; **
Recargas e pagamentos podem ser feitos em todas as lanchonetes, restaurantes e no estacionamento.
** Nas piscinas, salas de ginastica e fitness é possível acessar somente com a digital, não sendo obrigatório o uso do Cartão Pinheiros.

Como fica a operação com crianças que não sabem ler a orientação do display ou não alcançam a catraca?
Consideramos que crianças de até 6 anos devem estar acompanhadas de seus pais, babás ou acompanhantes cadastrados. Estes serão responsáveis por operar a catraca para o acesso da criança, apresentando o Cartão Pinheiros, esta operação não exigirá a confirmação da digital.
A partir dos 6 anos as crianças já podem ter as digitais cadastradas e acessarão o Clube com o procedimento completo, sendo necessário o recadastramento periódico até os 18 anos em virtude das mudanças de fisionomia e alterações biométricas que ocorrem durante o crescimento.

Como posso acompanhar o saldo disponível no Cartão Pinheiros?
O extrato com o saldo e todos os lançamentos dos últimos 60 dias fica disponível para consulta no Portal de Serviços do Associado https://portalecp.ecp.org.br . Para consultas acima de 60 dias e dúvidas sobre valores, o associado poderá dirigir-se pessoalmente a Central de Atendimento.

Como faço para utilizar o Cartão Pinheiros no estacionamento?
Apresente o Cartão Pinheiros na cancela para registro do horário de entrada. Na saída apresente novamente, para que seja calculado o tempo de permanência. O valor é debitado do saldo do Cartão. Quem utiliza o Cartão Pinheiros paga uma tarifa diferenciada pelo estacionamento. Para saber o valor da tarifa diferenciada consulte no próprio estacionamento ou no link http://www.ecp.org.br/institucional/documentos-gerais opção Contribuição Social e Taxas/ Taxas de Diversos.