Lei de Incentivo ao Esporte

Da base ao alto rendimento, o Pinheiros forma campeões há mais de um século e, com os projetos de Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), o Clube tenta ampliar seus resultados ciclo após ciclo.

Atualmente o ECP conta com quatro projetos, já aprovados e publicados no DOU:

• Olímpico Terrestres VII: atende 150 atletas das equipes adultas de Atletismo, Badminton, Esgrima, Ginástica Artística, Judô, Levantamento de Peso e Triathlon.
• Olímpico Aquáticos VII: atende 120 atletas das equipes adultas de Canoagem, Natação, Polo Aquático, Remo e Saltos Ornamentais.
• Coletivos V: atende 80 atletas das equipes adultas de Handebol masculino e feminino, Vôlei feminino e Basquete masculino.
• Formação VII: atende 200 atletas das equipes de base nas modalidades já citadas, mais o badminton e o tênis.

Apresentação completa dos projetos incentivados  Baixe aqui 


Tem dúvidas sobre a LIE?

Abaixo selecionamos algumas perguntas frequentes, mas entre em contato com a gente para mais detalhes, será um prazer ter sua marca apoiando o esporte nacional: mktesp@ecp.org.br ou (11) 3598-9667 / 9904


Como são montados os projetos?

Dentro do planejamento da área de esportes, identificamos as principais necessidades: onde os atletas e equipe técnica mais necessitam de auxílio e quais modalidades se encaixam dentro de cada projeto e se enquadram nas regras da Lei de Incentivo ao Esporte.

Como os projetos beneficiam diretamente os atletas?
A verba arrecadada é utilizada para fornecer aos atletas melhores condições para treinamento, viabilizar a participação deles nas principais competições nacionais e internacionais, na manutenção de equipes técnicas e multidisciplinar de alto nível, na aquisição de materiais e equipamentos esportivos e até no pagamento de despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

Como saber se o valor contribuído teve o destino correto?
Após a aprovação, é criada uma conta específica para cada projeto, destinada exclusivamente para os aportes. O Clube movimenta diretamente essa conta e utiliza a verba conforme detalhamento prévio. A prova de que o Pinheiros faz jus a todo o investimento feito são confirmadas por meio de seus resultados: o Clube é hoje um dos principais fornecedores de atletas para as delegações brasileiras em grandes competições, como Jogos Pan-americanos, Olimpíadas e Mundiais. Além disso, na página lie.ecp.org.br temos a atualização do status dos projetos (22, no total) desde o início.

Quais empresas podem utilizar a LIE?
Somente aquelas tributadas pelo lucro real, no montante de até 1% do seu IR devido.

Como realizar o aporte?
O processo é simples: a empresa faz o depósito do valor que represente até 1% do IR devido, diretamente na conta do projeto desejado. Após confirmação bancária, o Clube envia o recibo oficial para que apresente na sua declaração e tenha o benefício da dedução fiscal.

É possível atrelar a marca a alguma modalidade?
Os incentivos podem ser feitos na forma de patrocínio ou doação. Optando por doação, não há contrapartida de qualquer fim, mas escolhendo o patrocínio, pode definir a modalidade em que há mais sinergia com os valores da empresa e definimos, em conjunto, as contrapartidas, de visibilidade e/ou relacionamento, de acordo com as estratégias que queira atingir.