Provas de fundo e meio-fundo e ouro no salto em altura marcam 3º dia do Pinheiros no Troféu Brasil

Abrindo os trabalhos do dia com resultados nas provas de 800m e 5000m e finalizado com o decatlo e o salto em altura, Pinheiros conquista mais cinco medalhas e se aproxima do tetracampeonato

Bragança Paulista (SP) – Na reta final da 38ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, o Pinheiros se aproxima ainda mais de conquistar o tetracampeonato brasileiro. O Clube que já somava 21 medalhas, conquistou mais cinco neste sábado (31), o terceiro dia de disputas. A etapa começou com os resultados nas provas de 800m feminina e masculina. Mayara Leite foi a primeira a subir no pódio, garantindo o segundo lugar na prova. Na sequência, foi a vez do veterano Kleberson, que ficou com o bronze na disputa entre os homens.

Tendo sido a brasileira com o melhor desempenho na última edição da Corrida de São Silvestre, a fundista Jenifer Silva, que na quinta-feira já havia conquistado um ouro na prova dos 10.000m, voltou a repetir o resultado neste sábado nos 5.000m e se despede do Troféu Brasil deste ano, com 100% de aproveitamento, após garantir dois títulos de campeã brasileira das duas provas que disputou.

“Toda a prova é diferente, temos que analisar os nossos adversários e tínhamos muitas meninas rápidas, assim como eu então foi preciso manter o foco e ir administrando a corrida. Eu até ia competir os 1.500 também aqui no Troféu, mas como era seguido dos 10.000 ia ficar puxado. Eu só tenho a agradecer ao meu técnico, ao meu Clube que estão me apoiando e me dando suporte para eu conseguir conquistar estes resultados”, comemora Jenifer.

Após dois dias intensos de competições, também foi definido neste sábado o resultado do declato. O Pinheiros contou com um dos seus atletas entre os mais completos de todos, que passou pelas dez provas e conquistou outro bronze para o Clube. E fechando a noite em grande estilo, Talles Frederico que teve dificuldades no início de sua prova, conseguiu reverter a situação e já nos momentos finais consagrou-se campeão do salto em altura. Além do título a vitória teve um “gosto a mais” para ele, já que há alguns anos vem brigando e ficando entre a segunda e terceira colocação e desde 2013 não subia no lugar mais alto do pódio.

O Pinheiros abriu uma grande vantagem entre seus adversários e entra para a última etapa da competição praticamente com o título de tetracampeão garantido. Até aqui o Clube conquistou 26 medalhas (15 ouros, 7 pratas e 4 bronzes) e somou 362,5 pontos, estando a Orcampi Unimed em segundo com 202 e a IEMA com 93,5 em terceiro. Neste domingo serão disputadas mais 13 finais, com programação iniciando a partir das 14.

O Troféu tem transmissão ao vivo pelo Canal de Atletismo da NSports disponível neste link: http://bit.ly/2ZeV7uw

 

Confira os resultados do Pinheiros no terceiro dia de competição:

 

800m Feminino

Mayara Santos Leite – Prata (2:05.54)

 

800m Masculino

Kleberson Davide Krasucki – Bronze (1:48.77)

 

5.000m Feminino

Jenifer do Nascimento Silva – Ouro (16:19.19)

 

Salto em Altura Masculino

Talles Frederico Sousa Silva – Ouro (2.21)

 

Decatlo

Luiz Alberto Cardoso de Araujo – Bronze (7587 pontos)