fbpx

“Praia do ECP” reúne associadas e profissionais do vôlei

O clima de confraternização da tradicional festa junina do Esporte Clube Pinheiros se expandiu para as quadras de areia no último final de semana. Doze atletas profissionais se uniram a 20 associadas para um momento de confraternização, iluminado pelo sol que, ao longo do sábado, elevou a temperatura aos 29°C em pleno o inverno.

Com duplas mescladas por uma associada e uma jogadora do time profissional, as partidas foram disputadas em quatro das seis quadras da ‘praia pinheirense’. “É a segunda vez que organizamos o encontro, sempre com o propósito de encurtarmos a distância com o time principal. Costumamos chamar o evento de “Adote uma associada”, comentou a diretora adjunta de Vôlei de Praia, Magda Mendonça.

Negrão e Magda

“Jogar ao lado dos ídolos traz inspiração aos associados. Formamos uma grande família através do esporte. Além do jogo, recebemos muitas informações sobre aquecimento, posicionamento, fundamentos… Enfim, é uma clínica muito divertida”, elogiou Magda.

As atletas profissionais conciliaram as três horas de descontração para fazer o que gostam em ritmo de entretenimento. “Apesar de também ser voleibol, aqui muda muito. Temos areia, sol, pés descalços, as associadas. É bom recebermos o carinho das pessoas que torcem pela gente durante os jogos oficiais. Reforça a interação e aumenta a torcida do Pinheiros”, constatou a oposta Camila Paracatu.

Para o técnico Sergio Negrão, idealizador das clínicas, o encontro se torna favorável a todos os envolvidos. “O ambiente descontraído permite que atletas e associadas se divirtam. As jogadoras saem um pouco da rotina intensa de treinos e ainda conhecem o clube um pouco melhor”. O time profissional está em fase de aprimoramento técnico para a temporada 2019 / 2020, que se inicia em agosto com Copa São Paulo e Campeonato Paulista.

Fotos: Hikke de Almeida / ECP