fbpx

Pinheiros no pódio do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

O Pinheiros cumpriu a meta de conquistar o pódio no Troféu Brasil, principal competição de Saltos Ornamentais do País. O Clube obteve a terceira colocação geral após 17 provas, entre 4 e 7 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O favorito Fluminense foi o vencedor, seguido pelo Instituto Pró-Brasil, de Brasília.

No último dia de competição, o Pinheiros ganhou mais duas medalhas, com o ouro de Jackson Rondinelli na plataforma sincronizada, ao lado de Isaac Souza, do Pró-Brasil, e o bronze de Mateus Miranda e Ana Beatriz na mesma prova, categoria mista.

A técnica Fabiana Izumi levou seis atletas ao Rio de Janeiro, incluindo Francisco Parga, Thais Rocha e Luíza Lopes, sendo Mateus e Luíza, os mais jovens da equipe, associados do ECP e participaram do Troféu Brasil como preparação para o Campeonato Brasileiro Juvenil, em maio.

“Obtivemos o resultado esperado por equipes e retornamos para casa com várias medalhas em quase todas as provas. Jackson, nosso atleta mais experiente, não conseguiu índice para o Grand Prix da FINA (Federação Internacional de Natação), mas se classificou para os Jogos Sul-Americanos. Ana Beatriz e Francisco se destacaram no trampolim de três metros, enquanto Thais se esforçou para cumprir todas as provas em plataforma de dez metros”, avaliou Izumi, satisfeita com os resultados.