fbpx

Pinheiros vence dois jogos e lidera Ligas Nacionais de Handebol

Times masculino e feminino superaram o mesmo adversário, Maringá (PR), neste fim de semana no Poliesportivo Henrique Villaboim

O fim de semana foi de vitórias para o Esporte Clube Pinheiros na Liga Nacional de Handebol. As duas equipes, masculina e feminina, receberam Maringá, do Paraná, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Os homens encontraram dificuldades para vencer por 23 a 21, enquanto as mulheres obtiveram uma vitória mais tranquila por 27 a 13 sobre as paranaenses.

Os times pinheirenses lideram as Conferências Sul/SP no torneio nacional, com duas vitórias em dois jogos. “Nossa defesa foi consistente e nossas goleiras (Naira e Geandra) jogaram muito bem. Fizemos uma partida de defesa e contra-ataque e mantivemos o bom nível na maior parte do tempo, sem muitas oscilações, ao contrário do que vinha ocorrendo nos jogos anteriores”, analisou o técnico da equipe feminina, Alex Aprile.

A ponta Ana Cláudia foi a artilheira do jogo com oito gols. Francielle, Bitolo e Patrícia marcaram cinco gols cada. A goleira Naira foi eleita a Melhor da Partida com 15 defesas em 25 chutes, aproveitamento de 60%. A armadora Jade foi o destaque do Maringá, com seis gols. O Pinheiros volta a jogar pela Liga Nacional na próxima quinta-feira (29) contra São Bernardo no ABC. Dois dias depois, defende a liderança do Campeonato Paulista em Franca.

O time masculino não conseguiu manter a mesma regularidade das meninas e teve de suar até o último minuto para superar o rival paranaense por diferença de apenas dois gols. Após 15 a 10 para o Pinheiros no primeiro tempo, o visitante virou para 17 a 16 aos nove minutos da segunda etapa e passou a ameaçar o anfitrião o final da partida, o que levou o treinador pinheireirense, Sérgio Hortelan, a alterar o esquema tático de 5-1 para 6-0.

“O time deles não soube aproveitar nossas falhas. Temos média de 30 gols por jogo e marcamos apenas 23. A defesa foi bem, mas atacamos sem entender o jogo. No fim, o importante é ganhar”, resumiu Hortelan. Além de cinco bolas na trave, o goleiro paranaense Rafael, obteve 56% de aproveitamento, com 10 defesas em 18 chutes. O pivô Edney, do Maringá, com sete gols, foi o Melhor da Partida.

João Guilherme e Diogo Hubner marcaram cinco gols cada para o Pinheiros. “Quando a defesa adversária está baixa, a opção é chutar de longe. É a ordem que o Hortelan passa para nós, principalmente eu e Panda. O time deles é bom, a molecada corre muito, mas poderíamos ter vencido por um placar menos apertado”, considerou o lateral esquerdo João Guilherme, de 1m94.

O Pinheiros volta a jogar pela Liga Nacional em 7 de setembro contra São Carlos (SP) no Poliesportivo. Antes, no próximo sábado (31), recebe o Aciseg Guarulhos às 16h pelo Campeonato Paulista, liderado pelo Taubaté Unitau, à frente do Pinheiros, vice-líder. Guarulhos é o terceiro colocado.

Foto: Daniel Vorley/ECP