Pinheiros tem dois convocados para a Copa América de Basquete

A CBB – Confederação Brasileira de Basquete anunciou nesta semana as convocações dos atletas Tiago Faria, o Tico, e Emanuel de Lima e Silva para a Copa América Sub 16, que será disputada de 03 a 09 de junho em Belém (PA), valendo classificação para o Mundial de 2020.

O armador Tico, de 1m76, traz experiências anteriores na seleção brasileira. Representando o Pinheiros, foi campeão sul-americano Sub 15 e Sub 16. O ala-pivô Emanuel, de 1m97, vindo do Fluminense, faz sua primeira temporada na equipe azul e preta.

“É uma honra muito grande, fico extremamente emocionante. Nos dois últimos dois anos, também fui convocado para a seleção e fomos campeões nas duas ocasiões. As expectativas são muito grandes, ganharei mais experiência’’, comemora Tico.

‘’Eu sou muito grato ao Pinheiros. Muitas pessoas queriam estar lá. O clube, com toda sua estrutura, vem me dando ótimas oportunidades e tem me ajudado a evoluir”, agradece Tico, mais um promissor atleta formado pelo Pinheiros, que tem como característica a excelência do trabalho nas categorias de base de todas as modalidades.

Foto: Micahel Oliveira