fbpx

Pinheiros reforça o squash com o atual campeão brasileiro

O squash do Esporte Clube Pinheiros contará em 2019 com o atual campeão brasileiro, Diego Tschick Gobbi, paulista de 23 anos. Segundo colocado no ranking profissional do País, Gobbi conquistou o título nacional em novembro, nas quadras do próprio Pinheiros, além de três etapas no NSB – Novo Squash Brasil em 2018.

“Estou feliz demais em fazer parte desse Clube, que abre as portas ao squash nacional e abraça a modalidade com maior carinho. Quero justificar meu ingresso no Pinheiros através de grandes conquistas. Podem ter a certeza de que honrarei o Clube. Muito obrigado Pinheiros, muito obrigado à diretoria de Esportes. Vamos com tudo! ”, enalteceu e agradeceu Gobbi.

Em 2014, o atleta foi campeão sul-americano de simples e duplas em Assunção (PAR). A partir de 2015, já atuando como profissional, venceu pelo menos três etapas por ano no Circuito NSB. As disputas internacionais também marcaram a temporada 2018. Gobbi chegou pela primeira vez à semifinal de um torneio PSA Challenger 10, alcançando a posição 141 no Ranking PSA – Professional Squash Association, a melhor de sua carreira.

Com a estrutura do Pinheiros, Gobbi espera em 2019 intensificar sua participação em disputas internacionais, projetando dez etapas em torneios da PSA, Campeonato Sul-Americano em Florianópolis e Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru. Também estão entre as próximas metas do jogador pinheirense, conquistar o bicampeonato brasileiro e alcançar o Top 100 do Ranking PSA, além de realizar período de treinamento com os melhores do mundo do squash, na Inglaterra.

Foto: Divulgação / NSB (Novo Squash Brasil)