Pinheiros joga no Rio por vaga na semifinal do NBB Caixa

Vitória na partida deste sábado (27) contra Botafogo no Rio de Janeiro, levaria Pinheiros à semifinal com 3 jogos a 1; Band transmite ao vivo às 14h

O Pinheiros pode liquidar a série melhor de cinco jogos das quartas de final do NBB Caixa neste sábado (27) no Rio de Janeiro. A equipe paulista lidera o duelo contra o Botafogo por 2 a 1, de virada, e precisa da vitória para seguir às semifinais. Se o time carioca empatar a série, o quinto e decisivo jogo será em 30 de abril no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Nos três jogos, quem atuou em casa venceu.

O time que se classificar enfrentará o Flamego, que terá a vantagem de mando de três dos cinco jogos, após eliminar o Corinthians por 3 a 0. A outra semifinal reunirá Sesi Franca e Mogi das Cruzes Helbor. Ambos despacharam seus respectivos adversários nas quartas de final, Bauru e Cearense, também por 3 a 0.

Apesar da terceira melhor campanha na fase de classificação, o Pinheiros jogará pela primeira vez na temporada no horário de 14h com TV ao vivo, motivo da antecipação da viagem ao Rio para esta quinta-feira (25). A intenção do técnico Cesar Guidetti é de que o time treine sexta-feira no Ginásio Oscar Zelaya no mesmo horário da partida do dia seguinte.

“Fizemos dois bons jogos em casa, o que nos dá confiança. A maior necessidade agora é deles, mas nos sentimos preparados para fechar a série no Rio. Com o playoff chegando ao final, os jogos ficam mais tensos. Será fundamental mantermos a postura defensiva e o equilíbrio emocional, como fizemos nos dois últimos jogos”, afirma o treinador pinheirense.

Betinho foi o destaque no Jogo 3 no último sábado, no Henrique Villaboim. O ala do Pinheiros foi o cestinha da partida com 23 pontos, sendo quatro cestas de três. Ainda deu cinco assistências e obteve cinco rebotes. “O fator casa influencia, mas tudo se resolve dentro da quadra. Se o time realizar no jogo o que vem treinando, teremos todas as condições de vencer”, considera Betinho.

Na vitória do Jogo 2 das quartas de final, que resultara no empate da série, o Pinheiros sofreu o menor número de pontos de todo o campeonato. “Será difícil repetirmos apenas 58 pontos sofridos, mas com certeza a atuação da defesa será determinante. Não poderemos deixar eles crescerem. Teremos de diminuir o volume de jogo de Jamaal, Cauê, Coelho e Arthur, e fazermos as transições para o ataque com rapidez”, recomenda Betinho.

Fotos: Daniel Vorley / ECP
1 – Infiltração de Betinho (acima)
2 – Técnico Guidetti orienta a equipe (esq.)
3 – Duelo entre Ruivo e Coelho (dir.)

Quartas de final do NBB Caixa (melhor de cinco)
12/04 – Botafogo 91 x 76 Pinheiros* – 21h10 – Oscar Zelaya (RJ)
18/04 – Pinheiros 67 x 58 Botafogo – 19h30 – Henrique Villaboim (SP)
20/04 – Pinheiros 89 x 64 Botafogo – 18h00 – Henrique Villaboim (SP)
27/04 – Botafogo x Pinheiros – 14h00 – Oscar Zelaya (RJ)
30/04 – Pinheiros x Botafogo – Henrique Villaboim (SP) – se necessário

Os demais duelos, já definidos
Franca* 3 x 0 Bauru
Flamengo* 3 x 0 Corinthians
Mogi das Cruzes* 3 x 0 Cearense
*Times com vantagem nos mandos de jogos