fbpx

Pinheiros inaugura quadras inéditas de Squash

Pinheiros é considerado o Clube mais olímpico do País e se transforma no primeiro da América Latina a possuir quadras de vidro

O Esporte Clube Pinheiros inaugura neste sábado (28), quadras de vidro para Squash, iniciativa inédita na América Latina. Sempre na vanguarda dos esportes, a intenção do Pinheiros é de desenvolver a modalidade não apenas no clube, mas no Brasil, cooperando com as necessidades da Confederação Brasileira de Squash.

As quadras de última geração irão aumentar a visibilidade do squash, sendo que o Pinheiros poderá, inclusive, ser a sede do Campeonato Brasileiro de 2018, aproveitando-se as sofisticadas instalações das quadras de vidro e o espaço que o clube tradicionalmente oferece para importantes competições. A expectativa é de que durante o Brasileiro o Pinheiros receba cerca de 400 atletas

A utilização das quadras de vidro trará maior visibilidade para a modalidade e também trará motivação aos associados para a prática do Squash. A meta do clube é de dobrar o número de praticantes até 2019. Hoje o Pinheiros conta com 200 praticantes de Squash.

A cerimônia de inauguração contará com a seleção brasileira feminina adulta, atletas profissionais e juvenis, campeões brasileiros, sul-americanos e pan-americanos, além de diretores da Confederação e da Federação Brasileira de Squash e da Federação Brasileira de Squash. Também são esperados diretores de clubes parceiros e filiados à Federação Paulista e ACESC.

As quadras de vidro funcionarão até 2 de outubro, para atender os associados que praticam a modalidade durante as obras no Squash.