fbpx

Pinheiros inaugura nova Casa de Barcos do Remo e Canoagem

Foi inaugurada neste sábado, dia 25, a nova Casa de Barcos do Remo e da Canoagem, na Raia Olímpica da USP. O antigo galpão foi ampliado em 200 m², mais adequado para os atletas e equipamentos das duas modalidades.

O espaço foi construído com estrutura em arcos, modular e autoportante, com peças desmontáveis. A nova Casa de Barcos oferece mais conforto com aos frequentadores, com telhas termoacústicas, que garantem uma temperatura menor na parte interna.

O evento de inauguração reuniu membros da diretoria e do Conselho do Clube, além de atletas e técnicos do Remo e da Canoagem. O ex e o atual presidentes do Pinheiros também marcaram presença na cerimônia.

“Essa obra teve várias etapas e várias pessoas envolvidas. Começou comigo e foi entregue na gestão do Ivan, porque o Clube é isso: todos buscando o melhor, sempre apoiando o esporte”, disse Roberto Cappellano, presidente nas gestões 2015/2017 e 2017/2019.

O atual presidente do Pinheiros, Ivan Castaldi, reforçou o compromisso de apoiar o esporte e anunciou ainda mais melhorias para o Remo e a Canoagem. “Gostaria de dar continuidade a essa obra, com a construção da rampa de acesso para barcos para a raia. Essa será a nossa meta daqui pra frente”, afirmou o presidente, sendo muito aplaudido pelo público presente.

Para finalizar o evento, atletas fizeram demonstrações de remo e canoagem na Raia Olímpica, mostrando as diferenças entre os dois esportes e mostrando os diversos barcos do Clube.