fbpx

Pinheiros estreia com vitória na Liga Nacional de Handebol

Equipe feminina venceu Cascavel (PR) em casa por 29 a 21; time masculino estreará nesta quinta (22) contra Londrina (PR) também no Poliesportivo

O Pinheiros se impôs no Poliesportivo Henrique Villaboim para estrear com vitória sobre Cascavel (PR) por 29 a 21 na Liga Nacional Feminina de Handebol neste fim de semana. Os destaques do jogo, pelo lado pinheirense, foram Francielle com nove gols e Ana Cláudia, com oito. A armadora direita do Cascavel, Mirreli Gomes, foi eleita A Melhor da Partida.

O time azul e preto resolveu o jogo no primeiro tempo, encerrado com vantagem de 17 a 7 para o time da casa, que entrou em quadra com Geandra, Tamires, Patrícia, Bitolo, Francielle, Nicole e Ana Cláudia. Ao longo da partida, o técnico Alex Aprile colocou o time todo para rodar, aproveitando-se da qualidade do elenco pinheirense, mas não ficou satisfeito com a postura da equipe na segunda etapa.

“Fizemos um bom jogo na última quinta-feira (vitória por 30 a 19 sobre Guarulhos pelo Paulista), mas hoje, oscilamos. Parece que o time não consegue manter a evolução. Precisamos diagnosticar os motivos da irregularidade. A Liga é um campeonato que vai exigir mais eficiência em relação ao torneio estadual. Estamos longe do ideal”, constatou Aprile. O Pinheiros lidera o Campeonato Paulista com sete vitórias em sete jogos.

As atletas pinheirenses também deixaram a quadra cientes da perda de produção no segundo tempo. “Elas (Cascavel) começaram o jogo em um ritmo forte e nós respondemos bem, reagimos e dominamos a primeira etapa. Após o intervalo, caímos de rendimento, o que não pode mais acontecer”, observou Patrícia, projetando o próximo jogo, domingo (25) contra Maringá (PR) às 16h novamente no Poliesportivo.

A armadora Gabriela Bitolo expressou a vontade de buscar o equilíbrio necessário para brigar pelo título da Liga Nacional. “Manter a consistência da equipe tem sido nossa principal dificuldade. Com todo respeito aos adversários, às vezes jogamos com 70 ou 80% da nossa capacidade e é o suficiente para ganharmos. Nós, jogadoras, temos de mudar a postura. Precisamos reagir por nossa própria iniciativa”, afirmou Bitolo.

Estreia para o masculino – O time dos homens faz seus dois primeiros jogos na Liga Nacional nesta semana. A estreia será na quinta-feira, às 20h contra Londrina pela Conferência Sul/Sudeste. Campeão em 2018, o Pinheiros busca o bicampeonato. No sábado, a equipe azul e preta recebe outro adversário paranaense, o Maringá, às 16h. O Pinheiros é o vice-líder do Campeonato Paulista, atrás do Taubaté Unitau.

 

Foto: Daniel Vorley/ECP