Pinheiros é campeão da Taça Brasil Sub-21

Demonstrando mais uma vez que o Clube desenvolve um trabalho de ponta a ponta, contando não apenas com uma equipe sênior experiente, mas também com uma base sólida, o judô pinheirenses garantiu mais um título no último final de semana, o de campeão da Taça Brasil Sub-21. Com as lutas acontecendo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os jovens judocas participantes não só defenderam as cores de seus respectivos Clubes, como também somaram pontos importantes no Ranking Nacional Sub-21.

Entre as 65 entidades que disputaram no masculino, o Pinheiros terminou em primeiro no quadro de medalhas. Já no feminino, ficou em 11º do total de 47 equipes. O Clube contou com um grupo de 13 atletas, finalizando sua participação com oito medalhas, sendo três ouros e cinco bronzes, além de dois 5º lugares e um 7º lugar.

A competição teve início no sábado (11) com as lutas dos pesos menores: Ligeiro, Meio-Leve, leve e Meio-Médio, com João Paulo Correia (60kg) sendo um dos destaques, conquistando o primeiro ouro para a equipe. Já no domingo (12), com as disputas dos mais pesados, vieram os outros dois ouros com Igor Morishigue (90kg) e Lucas Lima (100kg) sendo campeões.

Na decisão pelo ouro do 90kg, Morishigue conseguiu o ippon sobre Marcelo Fonseca (Ass. Fort Judô Clube) para ser campeão. No 100kg, Lucas Lima levou a melhor no rodízio, vencendo suas quatro lutas.

Confira todos os resultados do Clube na competição:

Sub-21 – Ligeiro

Masculino: João Paulo Correia – Ouro

Feminino: Laura Ferreira – Bronze

 

Sub-21 – Meio-Leve

Masculino: Willian Lima – Bronze

 

Sub-21 – Leve

Masculino: Pietro Muhlfarth – Bronze

Feminino: Vitória Siqueira – Bronze

Feminino: Franciele Terenzi – 5º Lugar

 

Sub-21 – Meio-Médio

Feminino: Samara Oliveira – Bronze

Feminino: Izabela Franco – 7º Lugar

 

Sub-21 – Médio

Masculino: Igor Morishigue – Ouro

Feminino: Bruna Galloro – 5º Lugar

 

Sub-21 – Meio-Pesado

Masculino: Lucas Lima – Ouro