Pinheiros anuncia seus convocados e ações especiais para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Mantendo a tradição, o Esporte Clube Pinheiros que este ano completa 120 anos, teve representantes em todas as edições de Jogos Pan-Americanos, desde a primeira realizada em 1951 em Buenos Aires e desta vez, em Lima, será o Pan onde contará com o maior número de atletas, devendo ter mais de 80 pinheirenses na delegação brasileira, distribuídos entre 11 modalidades. A competição que será realizada na capital do Peru entre os dias 26 de julho a 11 de agosto, reunirá atletas de todas as Américas, competindo em 39 esportes diferentes.

No caso do Pinheiros, o Clube terá atletas disputando medalhas nas modalidades de: atletismo, boliche, esgrima, handebol, judô, levantamento de peso, natação, polo aquático, triatlo, squash, além da ginástica artística (a CBG deve confirmar a lista de convocados nos próximos dias). A canoagem e o saltos ornamentais, também terão pinheirenses compondo a comissão técnica, Thiago Oliveira Borges (remo) e Fabiana Izumi (saltos).

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (25) no ginásio poliesportivo Henrique Villaboim, que contou com a presença de patrocinadores, a Diretoria e o Presidente do Esporte Clube Pinheiros, além de veículos de imprensa, o Clube anunciou seus convocados para o Pan de Lima. Na ocasião, Ivan Castaldi Filho, que assumiu a presidência do Pinheiros em maio deste ano, deixou sua mensagem aos atletas.

“Agradeço pela dedicação, o trabalho e o esforço de cada um de nossos atletas e parabenizo-os pelo grande feito em conquistar uma vaga na competição mais importante das Américas. Aproveito a oportunidade também para desejar sucesso e que possam chegar aos seus melhores resultados, pois será mais uma forma de comemorar os nossos 120 anos de história, onde o esporte esteve sempre presente”,

Considerado o maior Clube Poliesportivo da América Latina, o Pinheiros tem uma trajetória expressiva em Jogos Pan-Americanos, tendo acumulado ao longo das edições da competição 163 medalhas, até a última em Toronto 2015. Muitos atletas da casa, alguns que hoje são lendas do esporte e outros que ainda continuam na ativa, possuem uma ligação especial com a competição.

O nadador Gustavo Borges, por exemplo, entre os vários títulos que conquistou ao longo da sua carreira, é o terceiro maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos (com 19 medalhas). A maratonista Adriana Aparecida da Silva e Fernando Reis, do levantamento de peso, são bicampeões pan-americanos. Fernando, inclusive é um dos convocados para Lima e irá em busca do tricampeonato.

Tendo também como característica ser um Clube formador, o Pinheiros é o responsável por uma boa parcela da nova safra de atletas que irá competir um Pan pela primeira vez. O trio de jovens judocas, que passaram a compor a seleção sênior este ano: Larissa Pimenta (52kg), Ellen Santana (70kg) e Beatriz Souza (+78kg), são alguns destes nomes. No atletismo, o barreirista de apenas 18 anos, Alison Brendom dos Santos, é outro exemplo. Ele que tinha como objetivo conquistar índices para as competições da sua categoria (Sub-20), conseguiu marcas tão expressivas na prova dos 400m com barreira, que se qualificou para participar dos Jogos Pan-Americanos e o Mundial da categoria sênior.

Sempre focado em oferecer uma boa estrutura e condições de treinos adequadas aos seus atletas, que é o principal motivo de se manter no cenário mundial ao longo de seus 120 anos de existência, o Clube também conta com o apoio de outras instituições que acreditam e investem no esporte. Marcas como: Omo Sports, 3M, Hummel e Performance Nutrition, estão entre os apoiadores que tornam possível a construção deste legado. A Gerente de Marketing OMO, Yasmine Antacli, também prestigiou ao evento de anuncio dos convocados e deixou sua palavra aos atletas.

“Conhecemos o esforço e a dedicação dos nossos esportistas brasileiros, sejam amadores ou profissionais. Sabemos como cada gota de suor é importante e marca a trajetória de todos eles. Por isso, além de oferecermos um produto diferenciado para os praticantes de esportes – OMO Sports -, encontramos nessa parceria uma forma de participar de forma ativa do desenvolvimento dos nossos atletas. Hoje, estamos conhecendo os convocados que irão representar o Brasil nos jogos Pan Americanos em Lima, e estamos realmente felizes em fazer parte dessa história. Atletas incríveis vão representar nosso país e estamos confiantes no sucesso de cada um deles na competição”.

Pinheiros em parceria com a Deezer

Em parceira com a Deezer, serviço global de streaming de áudio, o Pinheiros está produzindo um conteúdo exclusivo, que conta com a participação de atletas e outras personalidades ligadas ao esporte, que estará disponível ao público em formato de podcast.

A empresa que é hoje uma das principais fontes para o público consumidor deste tipo de conteúdo, tem disponível em sua plataforma podcasts sobre assuntos diversos, que vão desde entretenimento, comportamento e moda até religião, ciências e notícias. O “Pincast”, vem completar a lista, procurando oferecer aos amantes do esporte um conteúdo inédito e com linguagem leve e acessível.

“Estamos honrados em fechar essa parceria com o Clube Pinheiros para contar a história do clube, dos atletas e de um dos bairros mais icônicos para a cidade de São Paulo. A Deezer, como plataforma de streaming de áudio, além do imenso catálogo de música com mais de 53 milhões de faixas, tem apostado em podcasts e trazido para dentro do app conteúdos relevantes para todos os perfis de usuários” afirma Bruno Vieira, Diretor Geral da Deezer no Brasil.

Hotsites Temáticos

Os podcasts estarão disponíveis no hotsite criado exclusivamente para divulgar os conteúdos do Pinheiros relacionados aos Jogos Pan-Americanos, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (26), data da qual começamos a contagem regressiva, faltando exatamente um mês para o início das disputas do Pan 2019. O hotsite será abastecido frequentemente possibilitando que o público tenha acesso a curiosidades, competições pré-Pan, histórias dos atletas, atualizações de resultados (de acordo com o desempenho deles em Lima), entre outras coisas relacionadas a ligação do Pinheiros com os Jogos Pan-Americanos.

O conteúdo poderá ser acessado através do seguinte endereço: www.panecp.org.br .

Além disso, em comemoração aos 120 anos que o Pinheiros irá completar no dia 7 de setembro deste ano, o Clube também preparou uma série de ações especiais, entre elas um outro hotsite. Nele tanto os pinheirenses, quanto os interessados por conteúdo histórico, podem saber mais sobre a trajetória e a contribuição do saudoso Germania, que se transformou no grande Esporte Clube Pinheiros e que contribui há tantos anos no cenário esportivo.

O hotsite dos festejos está disponível no seguinte endereço: festejos.org.br

Confira os convocados do Pinheiros para o Pan de Lima:

Atletismo

Alison Brendom dos Santos – 400 m c/barreiras

Allan da Silva Wolski – martelo

Altobeli Santos da Silva – 5.000 m e 3.000 m c/obstáculos

Augusto Dutra – vara

Carlos de Oliveira Santos – 1.500 m

Darlan Romani – peso

Derick de Souza – 4×100 m

Ederson Vilela Pereira – 10.000 m

Gabriel Oliveira Constantino – 200 m e 110 m c/barreiras

Jefferson de Carvalho Santos – decatlo

Jorge Henrique Vides – 4×100 m

Luiz Alberto de Araújo – decatlo

Paulo André de Oliveira – 100 m, 200 m e 4×100 m

Thiago Braz da Silva – vara

Welington Silva Morais – peso

 

Andreia Aparecida Hessel – maratona

Andressa Oliveira de Morais – disco

Eliane Martins – distância

Franciela Krasucki – 4×100 m

Laila Ferrer – dardo

Rosangela Santos – 4×100 m

Tatiele Roberta de Carvalho – 10.000 m

Valdilene dos Santos Silva – maratona

Vanessa Chefer Spinola – heptatlo

Vitória Rosa – 100 m; 200 m e 4×100 m

 

Claudio Roberto de Castilho – CT

Clodoaldo Lopes do Carmo – CT

Felipe de Siqueira da Silva – CT

 

Boliche

Roberta Camargo Rodrigues

Stephanie Migliore Dubbio Martins

 

Canoagem

Thiago Oliveira Borges – CT

 

Esgrima

Bruno Pekelman – sabre

Heitor Shimbo Carmona – florete

Henrique Tavian Pereira Marques – florete

Nicolas Massao Ferreira da Silva – espada

 

Ana Beatriz Di Rienzo Bulcão – florete

Nathalie Marie Moellhausen – espada

 

Ginástica Artística (Aguardando Convocação da CBG)

Arthur Nory Oyakawa Mariano

Francisco Carlos Barreto Júnior

 

Isabel Almeida Barbos

 

Cristiano Magnonn Albino – CT

 

Handebol (pré-convocados para etapas de treinamentos)

Arthur Flosi Alexandre Peão

Rudolfh Hackbarth

 

Ana Claudia Bolzan e Silva

 

Judô

Eduardo Yudy Santos (81kg)

 

Beatriz Souza (+78kg)

Ellen Santana (70kg)

Larissa Pimenta (52kg)

 

Levantamento de Peso

Fernando Reis

Marco Tulio Gregório Machado

 

Natação

Breno Correia

Caio Pumputis

Felipe Lima

Gabriel Santos

Guilherme Guido

João Luiz Gomes Jr.

Leonardo dos Santos

Luiz Atamir

Marcelo Chieriguini

Pedro Spajari

 

Giovanna Diamante

Jhennifer Conceição

Larissa Oliveira

Lorrane Ferreira

Maria Luiza Pessanha

Manuela Lyrio

Pamela Souza

 

Florencia Perotti – Seleção Argentina

 

Alberto Pinto – CT

André Luis Simoes Ferreira – CT

 

Polo Aquático

Antonio Inserra Neto

Guilherme Leivas de Almeida

Gustavo Freitas Guimarães

Pedro Saboya Vergara Real

Rafael Saboya Vergara Real

 

Diana Monteiro Abla

Gabriela Mantellato Dias

Marcela Marani Azevedo Marques

Thatiana Mendes Pregolini

 

Saltos Ornamentais

Fabiana Izumi – CT

 

Squash

Diego Gobbi

 

Triatlo

Beatriz Neres Orzechowski