fbpx

Pinheirenses vão aos Jogos Mundiais Militares e garantem 26 medalhas e quebra de recorde da competição

Terminou no último domingo (27) a sétima edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM) que foi disputado em Wuhan, na China.

Os atletas pinheirenses conquistaram 26 medalhas em 5 modalidades para a Seleção Brasileira, foram sete medalhas de ouro, dez de prata e nove de bronze, além disso, também tivemos quebra de recorde na competição com o atletismo. As primeiras medalhas vieram com o judô e com a natação.

A judoca Beatriz Souza garantiu a medalha de bronze na competição e na natação tivemos chuva de medalhas no decorrer dos dias. No revezamento 4×100 livre feminino tivemos outra bronze para a seleção com as atletas Larissa Oliveira e Manuella Lyrio. Já no revezamento masculino conquistamos a primeira medalha de ouro para os pinheirenses, com o atleta Pedro Spajari. Ainda no revezamento só que dessa vez nos 4×100 medley misto, tivemos seis nadadores que integraram a equipe e garantiram a prata: Guilherme Basseto, Leonardo Santos, João Gomes, Giovana Diamante, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio.  No revezamento 4×200 livre masculino, Leonardo Santos levando sua segunda medalha de prata, já no feminino Giovana Diamante, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio ficaram com o bronze.

Ainda na natação, mas com as provas individuais, o atleta Guilherme Basseto garantiu a medalha de prata nos 100m costas, o pinheirense Pedro Spajari teve mais dois resultados na competição, sendo duas pratas nos 50m e 100m livre. E o primeiro ouro pinheirense em provas individuais veio nos 50m peito, com João Gomes Jr. Na versão feminina da prova Jhennifer Conceição conquistou uma prata e ainda contribuiu com mais um bronze nos 100m peito.

Na ginástica artística o medalhista dos jogos pan-americanos Francisco Barreto Jr., levou três medalhas para casa. A primeira foi uma prata por equipes, as outras duas foram de bronze em provas individuais: barra fixa e cavalo com alças. Nos saltos ornamentais o Brasil contou  com um bronze do pinheirense Jackson Rondinelli.

O atletismo foi um dos destaques do mundial, no revezamento 4x100m tivemos duas medalhas de ouro e também um novo recorde mundial militar tanto no masculino, quanto no feminino. Os atletas que participaram desse feito foram: Vitoria Rosa e Rosangela Santos com o tempo de (43s29) e no masculino Aldemir Jr, Paulo André e Derick Souza, que fizeram o tempo de (38s68). Outro recorde batido foi com Darlan Romani, que manteve sua hegemonia na prova de arremesso de peso, conquistando o ouro e sagrando-se bicampeão mundial militar na prova, batendo o seu próprio recorde ao alcançar a marca de (22m36cm). “Hoje é dia de alegria para mim, sou Bicampeão Mundial Militar com a marca de 22,36m, novo recorde mundial militar”, destacou.

O velocista Aldemir Jr. também bateu o recorde nos 200m livre, ao levar o ouro para casa com o tempo de (20s31). No salto com vara, Augusto Dutra conquistou a medalha de prata, no salto em distância tivemos o bronze com Eliane Martins e mais uma medalha de prata com Laila Ferrer, no lançamento de dardo.

Para fechar a competição, no triatlo tivemos mais três medalhas, uma de cada cor. Tivemos um ouro no feminino com Beatriz Neres e uma medalha de prata e outra de bronze com o pinheirense Matheus Diniz, a prata veio com a equipe mista e o bronze com a equipe masculina.

 

Atletas Medalhistas dos Jogos Mundiais Militares:

Atletismo:

Darlan Romani – Arremesso de peso (Ouro)

Aldemir Jr – 200m livre (Ouro)

Vitoria Rosa e Rosangela Santos – 4x100m feminino (Ouro)

Aldemir Jr, Paulo André e Derick Souza – 4x100m masculino (Ouro)

Augusto Dutra – Salto com vara (Prata)

Eliane Martins – Salto em distância (Bronze)

Laila Ferrer – Lançamento de dardo (Prata)

 

Ginástica Artistica:

Francisco Barreto – Por equipe (Prata)

Francisco Barreto – Cavalo com Alças (Bronze)

Francisco Barreto – Barra Fixa (Bronze)

 

Judô:

Beatriz Souza – (Bronze)

 

Natação:

Larissa Oliveira e Manuella Lyrio – Revezamento 4x100m livre (Bronze)

Pedro Spajari – Revezamento 4x100m livre (Ouro)

Guilherme Basseto, Leonardo Santos, João Gomes, Giovana Diamante, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio – 4x100m medley misto (Prata)

Leonardo Santos – Revezamento 4x200m livre (Prata)

Giovana Diamante, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio – 4x200m livre (Bronze)

João Gomes Jr – 50m peito (Ouro)

Pedro Spajari – 100m livre (Prata)

Pedro Spajari – 50m livre (Prata)

Guilherme Basseto – 100m costas (Prata)

Jhennifer Conceição – 50m peito (Prata)

Jhennifer Conceição – 100m peito (Bronze)

 

Saltos Ornamentais:

Jackson Rondinelli – (Bronze)

 

Triatlo:

Beatriz Neres- (Ouro)

Matheus Diniz – Equipe mista (Prata)

Matheus Diniz – (Bronze)

 

Foto: Divulgação/Ministério da Defesa