Pinheirenses participarão de camp da NBA

Grande formador de atletas, as equipes de base do basquete vem fazendo uma grande temporada neste ano de 2019. Destaques da equipe Sub-14 do Pinheiros, entre os dias 24 e 26 deste mês, em São Paulo, o armador João Victor Bassoli, o ala Henrique Lucio e o ala-pivô Cauã Tenório irão participar do JR NBA Global Championship, uma espécie de  camp com os melhores prospectos da América Latina da categoria. Ao todo são 17 jogadores, sendo 7 brasileiros.

Vale ressaltar que os três representantes do Esporte Clube Pinheiros estão invictos no Torneio da Grande São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Baskteball. Comandado pelo técnico Vinicius Vieira Alvarenga Ribeiro, o clube coleciona onze vitórias, médias de 73 pontos convertidos e 45 sofridos.

Além disso, o trio pinheirense é destaque na competição, combinando para 41 pontos por jogo. Com médias de 17 pontos por partida, Henrique comentou as expectativas para a competição. “Estou muito feliz em participar de um camp desse, é uma oportunidade de ouro para nós atletas e ainda há uma expectativa enorme de ir para Flórida representar o Brasil, futuramente. O Pinheiros vem me ajudando muito e devo essa conquista muito a ele. É uma das melhores estruturas, estou melhorando a cada dia que passa, treinando bastante, subindo de categoria, inclusive. Fui muito bem recebido por essa família que é o Pinheiros’’, concluiu o camisa 10, que chegou este ano na equipe.

Foto Caio Carlucci/Divulgação