fbpx

Pinheirenses participarão da 2°etapa do Champions Swim Series

Grandes nomes da natação do Esporte Clube Pinheiros, João Gomes Jr, e Felipe Lima, ambos de 33 anos e especialistas no nado peito, irão representar o Brasil, na 2° Etapa do Champions Swim Series, evento organizado pela Federação Internacional de Natação – FINA, que acontecerá em Budapeste, Hungria nos próximos dias 11 e 12 de maio.

Os dois nadadores já haviam disputado a primeira etapa, em Guangzhou, China, nos dias 27 e 28 de abril. Nesta primeira parte realizada há uma semana atrás, João conquistou a medalha de prata nos 50m peito e ficou com o ouro no 4×100 medley misto. Já Felipe alcançou a medalha de ouro no 50m peito.

Vale ressaltar que os dois se destacaram recentemente no Troféu Maria Lenk, onde o Pinheiros conquistou pela 18° vez o título da competição. Durante o campeonato brasileiro absoluto, os dois pinheirenses dividiram pódio em suas duas provas individuais. Nos 100m peito eles conquistaram um duplo ouro ao concluírem a prova exatamente com o mesmo tempo (59.56). E já no último dia da competição, nas eliminatórias dos 50m peito fizeram a terceira (Felipe) e primeira (João) melhor marca do Mundo, neste ano, com João assumindo um novo recorde sul-americano da prova (26.42).

Além da dupla confirmar a  ida para o Mundial Sênior, também estarão no jogos Pan-americanos de Lima, Peru.

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP